Espetáculos de dança infantil e adulto integram o projeto “3 Propostas para 2010”, contemplado pelo Prêmio Funarte Klauss Vianna 2009
A Confraria da Dança, companhia agraciada com o Prêmio Funarte Klauss Vianna 2009 pelo projeto “3 Propostas para 2010”, apresentará gratuitamente no Complexo Cultural Funarte São Paulo, de sexta a domingo até dia 25 de abril, dois espetáculos de seu repertório: o solo coreográfico Carta para não mandar ou cantiga interrompida, criado e interpretado por Diane Ichimaru, e o infantil Brinquedos e inventos para dançar, com concepção e interpretação de Marcelo Rodrigues e de Diane Ichimaru.
Carta para não mandar ou cantiga interrompida é, segundo a coreógrafa Diane Ichimaru (premiada pela APCA em 2009 como melhor criadora-intérprete), um “diálogo íntimo e sigiloso” compartilhado com o público. O espetáculo teve seu processo de criação iniciado em 2003 e a versão completa apresentada pela primeira vez em maio de 2005, no Teatro SESC Campinas.
Para o público infantil, a Confraria da Dança apresentará na Funarte Brinquedos e inventos para dançar. O espetáculo, segundo seus criadores, é um “convite à brincadeira de inventar movimentos e palavras, ligar pontos e emaranhar fios”. Desta brincadeira participam coadores, bolas de meia, pedacinhos de papel, chaleiras e prateleiras.
A Confraria da Dança foi fundada em 1996 pelos bailarinos Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues, em Campinas (SP). Grupo independente de dança contemporânea, dedica-se à criação e manutenção de espetáculos de sua autoria, fundamentados em pesquisa de linguagem e estética própria e na valorização da cultura brasileira. O Projeto “3 Propostas para 2010” prevê, também, a circulação de espetáculos do grupo e a realização de workshops em São Paulo (SP), Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG).
Serviço:
Entrada franca
Bilheterias abrem uma hora antes das sessões.
Local: Complexo Funarte São Paulo. Sala Renée Gumiel
Alameda Nothmann, 1.058. Tel. (11) 3662-5177
Brinquedos e inventos para dançar (espetáculo infantil)
Dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de abril | sextas às 14h30, sábados e domingos às 16h
Criação e interpretação: Diane Ichimaru e Marcelo Rodrigues
Direção artística e texto: Diane Ichimaru
Carta para não Mandar ou Cantiga Interrompida
Dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25 de abril | sextas, sábados e domingos, às 20h30
Criação e interpretação: Diane Ichimaru
Direção artística: Diane Ichimaru