Funarte SP amplia debate sobre redes de cooperação cultural

Roda de Conversa 'Experiências de Trabalho em Rede no Setor Cultural'. Foto: divulgação.

No dia 22 de maio, quarta, a Funarte SP recebeu o Prof. Dr. Manuel Gama (Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Universidade do Minho – Portugal), que conduziu a roda de conversa Experiências de Trabalho em Rede no Setor Cultural. A atividade fez parte do projeto 2CN-CLab – Redes de Cooperação Cultural – Laboratório Criativo (tradução livre do inglês: Cultural Cooperation Networks – Creative Laboratory), desenvolvido por Manuel Gama com o objetivo de promover uma discussão crítica e construtiva sobre redes de cooperação cultural, estimulando a prática qualificada do trabalho na área.

 

Além dos servidores e colaboradores da fundação, estavam presentes no Complexo Cultural Funarte SP a pesquisadora Isaura Botelho e integrantes do SESC Bom Retiro, da Ong Ação Educativa e da Associação Cultural Kinoforum. Segundo Ester Moreira, Representante Regional da Funarte SP, “o evento foi fundamental para o debate sobre redes de cooperação. Nos últimos anos, a Funarte SP tem procurado ampliar sua presença no território, buscando parceria com outras instituições artísticas e culturais e com a sociedade civil. Isso é fundamental para a sustentabilidade das ações e para a discussão aprofundada sobre políticas culturais”.

 

No Brasil, além dos espaços da Funarte em São Paulo (SP), no Rio de Janeiro (RJ), em Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF), o projeto 2CN-CLAB envolveu instituições como a Organização de Estados Ibero-americanos (OEI), o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Social do Comércio (SESC), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade de Brasília (UnB) e a Universidade de São Paulo (USP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *