Cahlo Núcleo de Dança apresenta ‘Não sopro’ na Funarte SP

Espetáculo 'Não Sopro'. Imagem: David Mariano.

De 5 a 7 de julho, a Sala Renée Gumiel recebe o espetáculo de dança Não sopro, que fica em cartaz sexta e sábado, às 19h, e domingo, às 18h. Os ingressos têm preços populares.

Não sopro aborda a busca pela conexão entre matéria e espírito, a plasticidade física e emocional de um só corpo, que não se deixa contaminar pelos sentimentos impulsivos relacionados à matéria, mas apresenta decisões, pensamentos e reflexões ligados ao espírito.

O espetáculo é dividido em quatro momentos: dois solos, um trio e um duo com interferência de um terceiro corpo. Os solos remetem à ideia de “libertação da identidade pessoal”, “ausência do ego” e “união a tudo o que existe”. O trio se apresenta nesse estado de “libertação do eu”, quebrando “a roda e interrompendo o processo de continuidade na existência”. O momento final sugere o nirvana, estado de tranquilidade, após a extinção do desejo, da aversão e da ilusão. Segundo o grupo, “sopro, soprar ou ser assoprado é o estado a ser atingido”.

Sala Renée Gumiel – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

Espetáculo: Não sopro
De 5 a 7 de julho. Sexta e sábado, às 19h, e domingo, às 18h
Ingressos: R$ 10 (meia-entrada: R$ 5) – Cartões não são aceitos
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Duração: 50 minutos. Classificação etária: livre.

Ficha técnica:
Direção/criação e intérprete: Kátia Rozato | Bailarinos/intérpretes: Hannah Bomtempo, Kátia Rozato e Micaella Rodrigues | Trilha e produção administrativa: David Mariano

Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes dos espetáculos)
funartesp@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *