O Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebeo projeto Noites Sujas, que presta homenagem a Plínio Marcos. Dirigido por Marco Antônio Braz, o projeto também marca a estreia da Cia Plin de Repertório, criada com o propósito de estudar e encenar peças do dramaturgo, em montagens voltadas ao grande público.
Na noite de estreia do projeto, o grupo inaugurou a mostra Onde vamos?, com curadoria de Kiko Barros, montada na Sala Umberto Magnani, andar superior do teatro.
Ao longo da temporada, que segue até o final de julho, a Cia Plin apresenta as montagens de Dois Perdidos numa Noite Suja e Abajur Lilás, ambas dirigidas por Marco Antônio Braz. “A escolha dos dois textos para a abertura da companhia se dá pelo diálogo entre eles, convidando o espectador a mergulhar na obra do maior dramaturgo paulista e um dos maiores do mundo no século XX”, diz Braz. “No diálogo entre as obras também se estabelece uma continuidade: em Abajur, a única esperança que temos é no personagem do bebê de Dilma, que, no futuro, irá redimir os sofrimentos e sacrifícios maternos. Esse filho se tornará o jovem Tonho, de Dois Perdidos. O jovem que deveria representar e ser a esperança de melhores dias e de um futuro mais humano e digno torna-se símbolo de nossa falta de solidariedade, intransigência e violência”, acrescenta o diretor.
A ocupação também é composta por espetáculos de grupos convidados, leituras dramáticas, ensaios abertos e palestras. Todas as atividades têm ingressos a preços populares.
Teatro de Arena Eugênio Kusnet
(Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque, São Paulo, SP)
Projeto Noites Sujas
De 1º de maio a 28 de julho
Entrada franca
Mais informações:
(11) 3662-5177
(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes do espetáculo)
funartesp@gmail.com