O Teatro Dulcina, no Centro do Rio, apresenta o espetáculo infantil O problemão da Banda Infinita, até o dia 28 de julho. Crianças a partir de cinco anos já podem curtir a trama dos amigos Pati, Tales, Pita, Artur e Alan, que pretendem participar de um festival de talentos e consequentemente, se envolvem numa grande aventura. A montagem chega ao espaço da Funarte depois de uma temporada de sucesso no Museu da Vida, da Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz, em Manguinhos. As apresentações no Dulcina são realizadas aos sábados e domingos, sempre às 16h. A entrada é gratuita.
A Banda Infinita é formada por cinco crianças da vizinhança. Pati, Tales, Pita, Artur e Alan estão inscritos no mais importante concurso da localidade: o Festival de Talentos do Bairro. O dia da apresentação foi marcado pelos organizadores. Quando se reúnem para fazer o show, eles descobrem que perderam o instrumento mais poderoso que tinham: a Corneta Max-Mega-Super-Ultra-Sonora. E eles sabem que, sem ela, não vão conseguir agradar o público. É nessa hora que os amigos embarcam numa aventura fantástica para reunir os pedaços desse objeto antes da hora do show. As crianças vão contar com a ajuda da Mestre Ari para encontrar cada pedaço da corneta encantada.
Sobre a retirada dos ingressos
Os ingressos podem ser retirados direto na bilheteria, a partir das 14h, no dia escolhido para ver a peça. Cada pessoa pode retirar, no máximo, 10 ingressos para sua família ou amigos. Os interessados vão ser orientados a só pegar as entradas que realmente serão utilizadas, evitando assim, a invibialização da oferta. No caso de agendamento de grupos com mais de dez pessoas, a produção disponibiliza dois números de telefone para reserva de lugares. São eles: (21) 98222-0790, falar com Wellington, ou (21) 99287-9332, agendar com Mariluci. A lotação máxima do espaço é de 300 lugares.
Serviço:
Espetáculo infantil O problemão da Banda Infinita
Temporada: Até o dia 28 de julho, sempre aos sábados e domingos, às 16h
Entrada gratuita
Classificação indicativa: A partir de cinco anos
Sessões de acessibilidade: Dias 20 e 27 de julho, com intérpretes de Libras / Dia 28 de julho, com audiodescrição.
Ficha Técnica:
Texto: Rafael Souza Ribeiro
Direção: Leticia Guimarães
Elenco: Sara Hana, Jeff Almeida, Leticia Guimarães, Pablo Aguilar, Roberto Rodrigues e Sérgio Kauffmann
Direção musical e trilha sonora: Renato Frazão
Iluminação: Livs Ataíde
Figurino: Carla Ferraz
Cenário: Taísa Magalhães
Direção de produção: Geraldo Casadei
Produção executiva da Brabíssima Produções: Mariluci Nascimento e Wellington de Oliveira
Consultoria pedagógica: Equipe Museu da Vida
Consultor (convidado): Vinícius Borovoy
Pesquisa nas escolas: Fredson Araújo
Design gráfico: SDPDC – Museu da Vida
Local: Teatro Dulcina
Rua Alcindo Guanabara, 17 – Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Telefone: (21) 2240-4879
(Próximo ao VLT e ao Metrô Cinelândia)