Na próxima terça-feira (27), um espetáculo de sombras será visto pelo público que estiver nas proximidades da Central do Brasil, no Centro do Rio de Janeiro. Produzido pela Cia Quase Cinema, o espetáculo “Sombras na arquitetura” foi contemplado com o prêmio Artes Cênicas na Rua 2009 e será apresentado a partir de 18h. São sombras gigantes que aparecem nos prédios — um convite para as pessoas olharem para o céu, observarem a arquitetura e os prédios que se tornaram símbolos das grandes metrópoles.
“Nosso trabalho utiliza a cidade como suporte e como parte da obra, abrindo possibilidade de utilização do espaço público de forma lúdica e imagética. Dialogamos com a metrópole e seus habitantes através das sombras. As sombras são algo que não podemos colocar no bolso e levar para casa, por isso, nosso trabalho precisa ser sentido, apreciado, visto pelas pessoas”, explica Ronaldo Robles, da Cia Quase Cinema.
.
SOMBRAS NA ARQUITETURA da Cia Quase Cinema Intervenção Urbana Local: Estação Central do Brasil, Rio de Janeiro — RJ Data: 27 de julho, terça-feira, às 18hProjeto contemplado com o Prêmio Funarte Artes Cênicas na Rua 2009