Dança: Jacqueline Gimenes apresenta balé-solo no Rio de Janeiro

Espetáculo coreografado por Rodrigo Pederneiras foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2009

6 Instantes de Solidão é o novo espetáculo de dança contemporânea de Rodrigo Pederneiras, que a bailarina Jacqueline Gimenes estreia na próxima quinta-feira, dia 29, às 21h, no Teatro Poeira, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. A produção de 6 Instantes de Solidão, que terá apresentações também nos dias 30 e 31 de julho às 21h e 1º de agosto às 19h, foi contemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2009.

Na coreografia desenvolvida a partir da Suíte n. 2 para Violoncelo de Johann Sebastian Bach, e interpretada pelo violoncelista Antônio Viola, o balé propõe uma audição na qual violoncelo e bailarina se intercambiam entre as sonoridades propostas pelo autor barroco.

Após cada apresentação, haverá um bate-papo com Rodrigo Pederneiras, Jacqueline Gimenes e o músico Antônio Viola sobre o processo de criação artística e interpretação.

O espetáculo marca o reencontro do coreógrafo com a bailarina, que há treze anos integrou o elenco do Grupo Corpo, dirigido por Rodrigo Pederneiras.

6 Instantes de Solidão foi apresentado com sucesso de público em Ouro Preto e Belo Horizonte nos meses de junho e julho. O balé tem a proposta de circulação por algumas cidades e capitais brasileiras. Para o segundo semestre deste ano estão previstas mais dez apresentações.

6 Instantes de Solidão
Espetáculo de Dança

Datas: 29 a 31 de julho, às 21h; 1º de agosto às 19h.
Local: Teatro Poeira – Rua São João Batista, 104 – Botafogo – Rio de Janeiro-RJ.

publicado
Categorizado como Dança