Sala Sidney Miller: show com o cantor Fênix e 100 vagas gratuitas para oficina de música

O cantor Fênix

Nesta semana, de 28 a 30 de julho, a Sala Funarte Sidney Miller apresenta uma programação variada para atender aos mais diferentes públicos: desde os fãs da música eletrônica, passando pelos compositores eruditos até a MPB. O roteiro começa nesta quarta-feira, 28,  às 19h, com “Música de Oficina”, workshop gratuito com o percussionista Marcos Suzano. Em quase 20 anos de carreira, ele já fez parceria com Lenine e tocou com alguns dos mais importantes nomes da MPB.  Das 200 vagas oferecidas, 100 serão preenchidas na hora, com distribuição de senha a partir das 15h30. Outras 100 vagas foram preenchidas em inscrições pela internet.

Na quinta-feira, 29, tem a estreia de “Transfusões”, com os pianistas Marcelo de Alvarenga e o argentino Pablo Lapidusas. No programa, criado para aproximar compositores eruditos com os de música urbana, Bach (“Coral da cantata nº 147”), Mozart (“Allegro em si bemol”), John Lennon e Paul McCartney (“Blackbird”), Tom Jobim (“Chovendo na roseira”), Ennio Morricone (“Cinema Paradiso”), entre outros.

E, encerrando a programação, na sexta-feira, 30, “MPB” com o cantor pernambucano Fênix.  No show,  ele apresenta o repertório do disco “Ciranda do mundo”, com músicas de Ary Barroso, Caetano Veloso, entre outros, além de composições de sua própria autoria.

Confira a programação de 28 a 30 de julho:  www.salafunarterj.com.br

Sala Funarte Sidney Miller
Rua da Imprensa, 16, Térreo – Centro
Saída Pedro Lessa do Metrô Cinelândia, Rio de Janeiro (RJ)
Telefone: (21) 2279-8104
Horário: quartas, quintas e sextas-feiras, às 19h
Bilheteria: a partir das 15h30. Não são vendidos ingressos antecipados
Ingressos: quarta-feira, 28/07 – entrada franca (100 vagas com distribuição de senhas a partir das 15h30)
quinta e sexta-feira 29 e 30/07 – R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)