Sala Funarte Sidney Miller: atrações da semana

Nesta quarta-feira (4), o arquiteto e músico pernambucano Tunga, o artista multimídia carioca Barrão e o cantor e performer capixaba Cabelo estarão reunidos em um debate sobre a relação entre música e artes visuais. A conversa, que acontece na Sala Funarte Sidney Miller, no Centro do Rio de Janeiro, será mediada pelo jornalista e professor de história crítica da arte Mauro Trindade.

Na quinta-feira (5), o espaço recebe o pianista Tomás Improta, que interpreta peças infantis do húngaro Béla Bartok (1881-1945) e do norte-americano Chick Corea (1941). Apaixonado por jazz e bossa nova, Improta iniciou a carreira nos anos 1970 e logo passou a ser requisitado para acompanhar grandes estrelas de música nacional, como Baden Powell, Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil e João Bosco.

Já o maestro, diretor musical e violonista Jaime Alem ocupa o espaço na sexta (6). Em seu show, ele explora a linguagem múltipla da viola, tocando temas de estilos diversos, originários de diferentes regiões do Brasil. Violonista de Maria Bethânia há 25 anos, o músico criou e gravou recentemente as trilhas dos filmes “2 filhos de Francisco” e “Mutum”. Em 2009, concluiu um disco inspirado na sonoridade da viola caipira de Jacareí, no Vale do Paraíba, onde passou a infância.

Os eventos da Sala Funarte Sidney Miller têm início às 19h. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do espaço, a partir das 15h30, nos dias dos respectivos debates e shows.

SALA FUNARTE SIDNEY MILLER
Rua da Imprensa, 16 (térreo) – Centro do Rio de Janeiro
Metrô Cinelândia, saída pela Pedro Lessa
Bilheteria: de quarta a sexta, a partir das 15h30
(Ingressos somente para as apresentações do dia)
Preços: R$ 10 (inteira); R$ 5 (meia)
Mais informações: 21 2279-8087

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *