A relação entre a música e o design será o principal tema do debate, que acontece nesta quarta-feira (18), na Sala Funarte Sidney Miller. O bate-papo entre Jair de Souza e Felipe Taborda, referências do design brasileiro, será mediado pelo jornalista Mauro Trindade. Responsável pela criação de cartazes de grandes sucessos do cinema nacional, como dos filmes “Nunca fomos tão felizes”, de Murilo Salles, e “O que é isso, companheiro?”, de Bruno Barreto, Jair de Souza é formado pela Escola de Belas Artes da UFRJ e estudou também na França, onde começou a carreira como diretor de arte de revistas e jornais na década de 70. Felipe Taborda é formado pela PUC, estudou cinema e fotografia na Inglaterra e nos Estados Unidos e, além dos projetos de design que desenvolve, é professor universitário. Tem trabalhos publicados em vários livros e em 2008 lançou o livro “Latin American Graphic Design”.
Na quinta-feira (19), o gaitista José Staneck divide o palco com o pianista Flavio Augusto. Staneck, que já participou da trilha sonora de alguns filmes como “Uma vida de paixão”, de Zelito Viana, sobre a vida de Heitor Villa-Lobos, incorpora à sua música a genialidade do maestro Tom Jobim. E, neste recital, apresenta um repertório em que a música de concerto se funde à MPB e ao jazz.
Na sexta-feira (20), quem se apresenta é o cantor e compositor Jorge Mautner. No show “Canção e Extracanção”, ele relembra músicas marcantes da carreira como “O rouxinol” (parceria com Gilberto Gil), “Homem bomba” (com Caetano Veloso) e “Morre-se assim” (com Nelson Jacobina), além de composições próprias. A cantora Leila Maria faz uma participação especial.
Sala Funarte Sidney Miller
Rua da Imprensa, 16, Térreo – Centro
Saída Pedro Lessa do Metrô Cinelândia, Rio de Janeiro (RJ)
Telefone: (21) 2279-8104
Horário: quartas, quintas e sextas-feiras, às 19h
Bilheteria: a partir das 15h30. Não são vendidos ingressos antecipados
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)