O Seminário Internacional de Crítica Teatral reúne, no Recife, profissionais do Brasil, Japão, Inglaterra e Cuba. O evento gratuito acontece até 22 de agosto, sempre às 19h, com palestras e espetáculos.
Com o tema Encontro dos Continentes, a edição 2010 do Seminário propõe repensar a trajetória estética do teatro na primeira década do século 21. O evento conta com a participação de pensadores do teatro contemporâneo, como o inglês Ian Herbert, presidente honorário da Associação Internacional de Críticos de Teatro; a crítica teatral japonesa Miyuki Takahashi; e a teatróloga cubana Vivian Martinez Tabares, editora da Revista Casa de las Américas.
Paralelamente, a Mostra de Espetáculos Locais leva à capital pernambucana quatro espetáculos que têm como conceitos base Sexualidades em Performance: CHAT, do Grupo Teatro de Fronteira; Paloma Para Matar, da Hórus Visão Cênica; Fio Invisível da Minha Cabeça, da Cia. do Ator Nu; e Senhora dos Afogados, da Cênicas Companhia de Repertório. As montagens serão objeto de análises produzidas por críticos de artes cênicas, especialmente para o blog do evento.
O Seminário Internacional de Crítica Teatral é uma ação da Renascer Produções Culturais, e conta com apoio da Funarte.
Seminário Internacional de Crítica Teatral
Até 22 de agosto
Local: Auditório do bloco J da Unicap
Endereço: Rua Nunes Machado, 42 (próximo à Igreja da Soledade), Recife
Mais informações
(81) 3222 0025 ou pelo endereço seminariodecritica@gmail.com