No dia 17 de agosto, sábado, a partir de 14h, acontece na Galeria Flávio de Carvalho do Complexo Cultural Funarte SP a abertura da exposição coletiva Pequenos Vestígios de Melancolia. Seis artistas visuais apresentam trabalhos na mostra, que permanece aberta até o dia 29 de setembro, de terça a sexta, das 10h às 18h; sábados e domingos, das 14h às 21h.
Os artistas Andrey Zignatto, Daniel Jablonski, Kitty Paranaguá, Jordi Burch, Paulo Ferreti e Renata Pelegrini têm trabalhos expostos sob a curadoria de Cadu Gonçalves, também artista visual, pesquisador, educador e produtor.
Segundo o curador, em linhas gerais o espectador da exposição encontrará imagens de espaços esvaziados, que convidam ao seu preenchimento ou pelo menos o sugerem. Podem ser espaços físicos, imaginários, representações do tempo ou manifestações do espírito; provocam sempre uma impressão de vazio.
Cadu Gonçalves explica, ainda, que a mobilização do espectador pelas obras cria uma relação que jamais se consuma na ação efetiva, mas apenas na contemplação e na espreita. Daí a ideia de melancolia, presente em todos os trabalhos: marca da constatação de uma falta, sem qualquer perspectiva da plenitude.
Complexo Cultural Funarte SP — Galeria Flávio de Carvalho
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)
Exposição: Pequenos Vestígios de Melancolia
Abertura: dia 17 de agosto, das 14h às 17h
Visitação: de 18 de agosto a 29 de setembro. De terças a sextas, das 10h às 18h, sábados e domingos, das 14h às 21h.
Entrada franca
Andrey Zignatto, Daniel Jablonski, Kitty Paranaguá, Jordi Burch, Paulo Ferreti e Renata Pelegrini | Curadoria: Cadu Gonçalves | Apoio: Janaina Torres Galeria
Mais informações:
(11) 3662-5177
funartesp@gmail.com