De 23 de agosto a 1º de setembro, o espetáculo de dança Pulse faz temporada na Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte SP. As apresentações acontecem sextas e sábados, às 19h, e domingos, às 18h.
A Cia de Dança Paradoxo, sob a direção de Lucas Borges, propõe no espetáculo uma reflexão em torno do impacto das redes sociais na vida cotidiana e nas relações interpessoais. A coreografia dos bailarinos-criadores do grupo questiona o que os artistas consideram uma subserviência a padrões impostos pelas redes.
A tendência à acomodação e ao individualismo é também um alvo do olhar crítico que dá mote ao trabalho. A partir de jogos corporais e experimentações, o espetáculo apresenta diferentes pontos de vista sobre o ‘direcionamento’ dos hábitos e escolhas pela chamada realidade virtual.
Sobre a companhia e o diretor
Formada por bailarinos-criadores com experiência ao lado coreógrafos gregos, portugueses, italianos, suíços e alemães, a Cia de Dança Paradoxo estabelece pontes entre a dança no Brasil e na Europa.
Lucas Borges é bailarino, professor e coreógrafo. Foi bailarino intérprete do Projeto Biblioteca do Corpo 2014 com direção de Ismael Ivo. Também teve participação como bailarino criador da Cia Nostos Tanztheater em Heidelberg Alemanha, dirigida pela grega Christina Liakopoyloy.
Sala Renée Gumiel – Complexo Cultural Funarte SP
(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)
Espetáculo: Pulse
De 23 de agosto a 1º de setembro. Sextas e sábados às 19h; e domingos às 18h.
Ingresso: R$ 30 (meia-entrada: R$ 15)
Duração: 55 minutos. Classificação etária: 10 anos
Ficha Técnica
Direção: Lucas Borges | Bailarinos: Camila Hulgado, Luiza Bark, Isabella Bianco, Raiane Bahia, Lucas Cardoso | Produção Executiva: Renata Campos – Com Arte Produções Artísticas | Figurino: Emmanoelle Araújo e Lucas Borges | Coreografia: elenco | Concepção coreográfica: Lucas Borges | Produção: Priscila Magalhães