Show ‘A Balada do Homem de Lugar Algum’ na Funarte SP

Show 'A balada do homem de lugar algum'. Foto: Wesley Puosso

Concebido a partir da obra do compositor norte-americano, o espetáculo ‘A Balada do Homem de Lugar Algum – A poesia e a música de Bob Dylan’ tem duas apresentações na Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte SP, nos dias 30 e 31 de agosto. Tanto na sexta quanto no sábado, o show tem início às 20h.

Esse é o mais recente espetáculo do projeto Experiência Dylan, que pesquisa desde 2015 a relação entre poesia e música na obra do autor de ‘Like a rolling stone’. ‘A Balada’ mostra facetas variadas da produção de Dylan, apresentando canções icônicas, como ‘Hurricane’, e outras muito menos conhecidas, como ‘Heart of Mine’.

As qualidades que valeram ao compositor o Prêmio Nobel de Literatura em 2016 aparecem na forma da denúncia de injustiça social por meio de canções, mas também em textos extraídos de sua obra escrita, os livros Crônicas e Tarântula.

Também estão presentes no show tanto o Bob Dylan acústico, fiel no início da carreira às tradições do folk, quanto o que introduziu mais tarde a guitarra elétrica no gênero – para escândalo de parte de seus fãs.

 

O projeto Experiência Dylan começou há quatro anos com o trabalho Tempestade, no qual os participantes fizeram recriações poéticas de canções de Tempest, álbum de Bob Dylan lançado em 2012. Segundo os músicos, “A Balada do Homem de Lugar Algum – A poesia e a música de Bob Dylan aprofunda a abordagem cênica que já vinha sendo pesquisada pelo grupo, intensificando a proposta de criar uma imersão na obra de um dos maiores compositores de nosso tempo e nos momentos históricos que favoreceram seu surgimento”.

 

 

Sala Guiomar Novaes – Complexo Cultural Funarte SP

(Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos)

 

Espetáculo: A Balada do Homem de Lugar Algum – A poesia e a música de Bob Dylan

Dias 30 e 31 de agosto. Sexta e sábado, às 20h

Ingressos: R$ 40 (meia-entrada: R$ 20) – Cartões não são aceitos

A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Duração: 90 minutos | Classificação etária: 14 anos

 

Ficha técnica

Concepção e realização: projeto Experiência Dylan, com Ari Cerqueira, Charles Lima, Fred Ribeiro, Oswaldo Jr. e Wallace Puosso | Sonorização: Rafael Dias | Iluminação: Osni Henrique

 

 

Mais informações

(11) 3662-5177

(11) 3822-5671 (bilheteria – abre uma hora antes dos espetáculos)

funartesp@gmail.com

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *