Em seu segundo dia de visitas por cidades mineiras que são Patrimônio Cultural da Humanidade, o presidente da Fundação Nacional de Artes – Funarte, Dante Mantovani, esteve em Ouro Preto. O presidente e sua equipe foram recebidos pelo prefeito Júlio Pimenta, pelo secretário de Cultura, Zaqueu Astoni. Eles se reuniram também com o presidente do Convention & Visitors Bureau do município, Márcio Abdo e com Murilo Dolabela.
Um dos novos alvos da Funarte é criar projetos que conectem as artes, locais históricos e o turismo local. Nesse sentido, o presidente visitou o Teatro Municipal, as igrejas de São Francisco de Assis e de Nossa Senhora do Carmo, o Museu do Oratório, e o Museu da Inconfidência, onde conversou com sua diretora, Margareth Monteiro.
Durante o percurso, vários assuntos foram tratados, com prioridade para futuras ações em parceria com o município de Ouro Preto. “A antiga capital de Minas reúne todas as características para ser um polo de arte e cultura no Brasil, é um berço da arquitetura e da música, por exemplo. Vamos trazer muitos bons projetos para cá e levar para o Brasil a arte produzida em Ouro Preto”, adiantou Mantovani.
A agenda do presidente em Minas Gerais incluiu ainda Congonhas e Belo Horizonte.