Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe ‘1001 Noites – Budur e Camaralzaman’

Espetáculo ‘1001 Noites – Budur e Camaralzaman’. Foto: Igor Cerqueira.

No dia 20 de fevereiro, o espetáculo 1001 Noites – Budur e Camaralzaman estreia no Teatro de Arena Eugênio Kusnet. A peça fica em cartaz até 27 de março, às quintas e sextas, sempre às 20h. Os ingressos têm preços populares.

Acompanhada pelo músico Betinho Sodré, a atriz e contadora de histórias Ana Luísa Lacombe apresenta Budur e Camaralzaman, um dos contos narrados por Scherazade ao sultão Schariar. Segundo o clássico da literatura persa, o sultão matava suas esposas na manhã seguinte à noite de núpcias para ter certeza de que não seria traído. Scherazade arriscou sua vida para salvar as mulheres, apostando em um plano: contar histórias durante a madrugada e envolver o sultão em suas tramas, enquanto lapidava seu espírito bárbaro. Em Budur e Camaralzaman, um príncipe persa e uma princesa chinesa têm suas trajetórias marcadas por encontros, desencontros, paixão e erotismo.

Ana Luísa Lacombe teve o primeiro contato com as narrativas “mágicas, aventureiras e sensuais” de 1001 Noites em 2005, mas ainda não se sentia preparada para contá-los ao público. Em 2018, a atriz foi convidada a participar do estande das Mil Fábulas, da Câmara Brasileira do Livro, na Bienal do Livro de São Paulo, onde narrou os contos persas acompanhada pelos músicos da Orquestra Mundana Refugi. “Foi uma experiência linda e envolvente”, conta. Lacombe procurou, então, destacar nas histórias a potência do feminino, presente em Scherazade, que salva a si própria e a outras mulheres, e na princesa Budur, que enfrenta desafios e descobre sua força, coragem e liderança.

Sala Augusto Boal – Teatro de Arena Eugênio Kusnet
(Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque, São Paulo, SP)

Espetáculo: 1001 Noites – Budur e Camaralzaman
De 20 de fevereiro a 27 de março (exceto dia 5 de março). Quintas e sextas, às 20h
Ingressos: R$ 40 (meia-entrada: R$ 20)
Duração: 70 minutos. Classificação etária: 16 anos

Ficha técnica:
Concepção e atuação: Ana Luísa Lacombe | Trilha e sonoplastia: Betinho Sodré | Desenho de luz e operação: Alexandre Zullu | Produção executiva: Fátima Rocha | Fotos: Igor Cerqueira | Realização: Faz e Conta

Mais informações:
(11) 3259-6409
(11) 3256-9463
funartesp@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *