A recente apresentação da turnê brasileira da companhia de dança clássica chinesa Shen Yun, em São Paulo, capital, foi prestigiada por um grupo de representantes da Fundação Nacional de Artes – Funarte, no dia No dia 30 de janeiro – a convite da produção.
Fundado em Nova York (EUA), o grupo alcançou grande reconhecimento, tanto do público quanto de grandes companhias de dança e da imprensa mundiais. O Presidente da Funarte, Dante Mantovani, assistiu ao espetáculo, acompanhado pela representante regional da Funarte SP, Ivone Santos e pela coordenadora de Teatro e Ópera, Renata Januzzi.
O espetáculo da temporada brasileira leva o público a uma viagem à antiga China, sua cultura milenar – segundo a produção do espetáculo, hoje quase perdida – e a antigas lendas desse país A montagem explora limites da dança; e busca ampliá-los. O trabalho combina figurinos elaborados, cenários com tecnologia avançada e uma orquestra, com música ao vivo.
O presidente da Funarte assinou uma moção de reconhecimento da relevância da companhia para o desenvolvimento das artes, em nível mundial.