Edital de conservação e preservação de fotografia: resultado de habilitação após recursos

Foto - Richam Samir

A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, no dia 13 de novembro, o resultado da etapa de habilitação do edital Bolsa Funarte de Estímulo à Conservação Fotográfica Solange Zúñiga – Segunda Edição, após a análise de recursos.

Na próxima etapa do concurso, de caráter classificatório, os projetos habilitados serão avaliados pela Comissão de Seleção, integrada por “especialistas de conhecimento comprovado e notoriedade nas áreas de conservação e preservação fotográfica”, conforme descrito no edital. Os critérios de análise para a seleção estão no item 10 do edital. Entre eles estão a “capacidade de execução do projeto conforme o cronograma apresentado” e a “relevância dos resultados para conservação e preservação de acervos fotográficos”.

Aberto a todo o país, o processo contempla projetos de pesquisa com textos nos campos da conservação e da preservação fotográficas, em três módulos de concorrência. Serão concedidas cinco bolsas, de R$ 40 mil cada. Com a iniciativa, a Funarte pretende promover a produção de bibliografia direcionada a profissionais e estudantes dessas áreas e estimular a difusão de conhecimento e experiências ligados a esses temas.

A Bolsa Funarte de Estímulo à Conservação Fotográfica Solange Zúñiga é realizada por meio do Centro de Conservação e Preservação Fotográfica (CCPF), integrante do Centro de Artes Visuais da Funarte. A ação integra o Programa Funarte de Toda Gente, lançado em 2020, que reúne ações relacionadas a circo, artes visuais, música, dança, teatro e artes integradas.

Mais informações aqui, na página do edital

Eventuais dúvidas podem ser enviadas pelo e-mail: edital.ccpf@funarte.gov.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *