Pianista cubano se apresenta na Sala Funarte

O pianista cubano Alfredo Rodriguez é uma das atrações da Sala Funarte

A programação traz, ainda, workshop e concerto de música clássica

O percussionista Siri, que já trabalhou ao lado de Sivuca, Lenine e outros artistas de reconhecimento nacional e internacional, participa nesta quarta-feira (22) de um workshop na Sala Funarte Sidney Miller. Na conversa com o público, o músico conta um pouco da sua trajetória: a participação em mais de 50 discos de vários estilos, a carreira solo iniciada em 2004 e os trabalhos mais recentes como o CD “Ultrassom”, que começou a ser produzido durante a gestação de Clara, primeira filha do percussionista. A “viagem” aos sons produzidos pelo corpo humano, mais especificamente pelo útero materno, rendeu ao artista o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Álbum de Música Eletrônica. O workshop começa às 19h e a entrada é gratuita.

Na quinta-feira (23), o barítono Fabrizio Claussen se apresenta ao lado da pianista Viviane Sobral. No concerto “Impressões Franco-Brasileiras – Música e Linguagem”, o duo interpreta canções clássicas francesas e obras raras de Heitor Villa-Lobos.

E, para encerrar a programação desta semana, uma atração internacional. O pianista cubano, Alfredo Rodriguez, se apresenta na sexta (24). O show terá a participação do violonista gaúcho,Yamandu Costa. Alfredo Rodriguez, que já encantou o público em alguns dos principais festivais dos Estados Unidos e fez uma grande turnê pela Europa, é a nova aposta de Quincy Jones, produtor de astros como Michael Jackson. O pianista cubano foi “descoberto” em 2006, no Festival de Jazz de Montreaux, e desde 2009 vive nos Estados Unidos.

Sala Funarte Sidney Miller
Rua da Imprensa, 16, Térreo – Centro
Saída Pedro Lessa do Metrô Cinelândia, Rio de Janeiro (RJ)
Telefone: (21) 2279-8104
Horário: quartas, quintas e sextas-feiras, às 19h
Quarta (22/09) – entrada franca
Quinta e Sexta (23 e 24/09) – Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)
Bilheteria: a partir das 15h30. Não são vendidos ingressos antecipados