esta quarta-feira (17/11), a banda Pedro Luís e a Parede participa de um workshop na Sala Funarte Sidney Miller. O grupo, que completa quinze anos de carreira em 2011, se prepara para lançar, em dezembro, o primeiro DVD solo com os maiores sucessos. Formada por Pedro Luís, Mário Moura, C.A. Ferrari, Sidon Silva e Celso Alvim, a banda já lançou sete discos, dois DVDs (um com Ney Matogrosso e outro com o Monobloco) e fez turnês pelo Brasil, Japão, Estados Unidos e vários países da Europa.
Apontado como um dos grupos vocais de maior destaque na música clássica da atualidade, o Quarteto Colonial é a atração desta quinta-feira (18/11). Desde a sua formação, em 2003, já realizou mais de 100 concertos. Este ano, através do projeto Brasil a quatro vozes, contemplado pelo Prêmio Circuito Funarte de Música Clássica, o Quarteto fez uma série de dez concertos em cidades do Nordeste.
Encerrando a programação, na sexta-feira (19/11), o cantor Rubi apresenta o repertório do CD Infinito Portátil. O artista, que inicou sua carreira em Brasília nos anos 80, interpreta músicas de compositores consagrados e também independentes. O show terá a participação de Estevam Sinkovitz.
Sala Funarte Sidney Miller
Rua da Imprensa, 16, Térreo – Centro
Saída Pedro Lessa do Metrô Cinelândia, Rio de Janeiro (RJ)
Telefone: (21) 2279-8104
Horário: quartas, quintas e sextas-feiras, às 19h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada)
Bilheteria: a partir das 15h30. Não são vendidos ingressos antecipados