Sala Funarte Sidney Miller recebe Mihay, Cecilia Stanzione, Mário Sève, Exalta Rei! e Maracutaia de 24 a 26 de novembro

O cantor Mihay

A Sala Funarte Sidney Miller recebe nesta semana, de quarta a sexta, sempre às 19h, os últimos shows do Ecos da Cidade, projeto contemplado pelo edital de ocupação desse espaço. A programação começa com o espetáculo Lançamúsica, no qual o cantor Mihay faz o pré-lançamento do CD Respiramundo. Na quinta é a vez da cantora e compositora argentina Cecilia Stanzione e do saxofonista, flautista e compositor carioca Mário Sève apresentarem Fora do Eixo, que mistura diversos estilos, como samba, choro, tango, valsa e milonga. Os grupos Exalta Rei! e Maracutaia fazem o encerramento na sexta-feira.

Em suas apresentações, o cantor Mihay utiliza projeções de video, cenários elaborados e iluminação, fruto de sua experiência em artes cênicas. Ele apresenta 12 composições próprias no seu disco de estreia, do qual participam Marcos Suzano, Sandro Lustosa, Pedrinho do Cavaco e Henrique Martins. Os músicos Alex Wey, Daniel Tot Ochotorema, Fabrício Signorelli e Felipe Jeunon também o acompanham nos palcos.

Cecilia Stanzione e Mário Sève apresentam composições de autores consagrados das músicas argentina e brasileira, como Anibal Troilo, Cacaso, Noel Rosa, Gustavo Leguizamon, Atahualpa Yupanqui, Hermanos Expósito e Elomar. E também a peruana Chabuca Granda com o landó ‘Cardo o Ceniza’ e o cubano Eliseo Grenet na conhecida cancion de cuña ‘Drume Negrita’.

O público vai poder conferir também o bloco Exalta Rei!, que desfilou pelas ruas do tradicional bairro da Urca levando cerca de dois mil foliões ao delírio com inusitados arranjos carnavalescos criados especialmente para as canções do Rei Roberto Carlos. Sua fanfarra ganhou novos componentes e tornou-se uma autêntica banda de baile, tocando em vários palcos da cidade. Já os músicos da Maracutaia tocam as genuínas toadas de maracatu, além de composições próprias, combinando com outros gêneros populares, tais como coco, ciranda, afoxé, com pitadas de drum n’ bass e alguma relação com a batida funk e suas vertentes, que estão cada vez mais próximas dos tambores africanos. Atualmente com 15 batuqueiros e nove bailarinas, o Maracutaia segue a sua proposta inicial: celebrar toda a riqueza do maracatu.

Ecos da Cidade vem ocupando desde julho de 2010 a Sala Funarte Sidney Miller. Foram 24 semanas com diversas apresentações, concertos e oficinas que movimentaram a agenda cultural do Centro do Rio. Quase três mil pessoas assistiram a shows como os do violonista Yamandú Costa e do pianista cubano Alfredo Rodriguez, da cantora Ceumar, que está radicada na Holanda e fazia tempo que não se apresentava na cidade, da harpista Cristina Braga, além de novos nomes.

Serviço

Lançamúsica com Mihay
24 de novembro, quarta-feira, às 19h

Fora do Eixo, com Cecilia Stanzione e Mario Séve
25 de novembro, quinta-feira,  às 19h

Encerramento com show das bandas Exalta Rei! e Maracutaia
26 de novembro, sexta-feira, às 19h

Ingressos: R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia entrada)

Sala Funarte Sidney Miller
Rua da Imprensa, 16 (Térreo), Centro do Rio de Janeiro
Saída Pedro Lessa, Metrô Cinelândia
A bilheteria funciona de quarta a sexta, a partir das 15h30 e só vende ingressos para o próprio dia
Tel. (21) 2279.8087

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *