Até dia 31 de maio, o Sesc-DF, em Brasília, exibe a Mostra Pinturas Impressionistas, com reproduções de seis obras selecionadas do Museu d’Orsay (Paris – França), assinadas por grandes nomes da pintura: Auguste Renoir, Claude Monet, Edgar Degas, Édouard Manet e Paul Cezanne. A visitação é presencial – o que está sujeito a eventuais restrições, devido à atual pandemia. A entrada é gratuita.
As peças exibidas são reproduções fotográficas das obras originais. O trabalho foi realizado por especialistas da capital francesa, que certificaram a exatidão da luminosidade e das cores de cada forografia em relação às respectivas telas. A exposição está localizada na unidade do Sesc do Setor Comercial Sul (Edifício Presidente Dutra), no foyer do Teatro Sesc Silvio Barbato e no Hall do 5º andar do prédio. Os responsáveis informam que o espaço segue os protocolos sanitários estabelecidos para o combate à covid 19.
A analista de Cultura do Sesc-DF, Angélica Beatriz Souza, explica a escolha do estilo para a mostra: “Contamos com um acervo rico e decidimos expor as obras impressionistas por trazerem uma nova forma de ver a realidade. São pinturas com natureza, paisagens e cores vivas, algo que estamos precisando apreciar para trazer mais leveza nesta pandemia”.
A exposição tem imagens das obras: Sur la Plage (Na Praia), de Édouard Manet (1832-1883); Le Moulin de la Galette (O Baile no Moulin de la Galantte) e uma imagem de detalhe da mesma obra, de Auguste Renoir (1841-1919); Femme avec Parasol (Mulher com Sombrinha), de Claude Monet (1840-1926); La Montagne Sainte-Victoire (A Montanha Sainte-Victoire), de Paul Cezanne (1839-1906); e Danseuses bleues (Bailarinas de Azul), de Edgar Degas (1834-1917).
Informações: (61) 3319-4400/10