Doações foram coletadas em 22 cidades de nove estados do Brasil
A Campanha No Passo do Outro beneficia, com mantimentos, bailarinos, técnicos e outras pessoas que vivem dessa arte, e que estão em dificuldades, devido à pandemia. Instituições filantrópicas também serão alcançadas. Os realizadores, profissionais de dança, de todo o país, voluntários, divulgaram um formulário eletrônico, para cadastro de pessoas a serem contempladas com as doações (abaixo). A distribuição está programada para o dia 8 de maio, sábado.
A ação tem apoio da Fundação Nacional de Artes – Funarte – Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo – Governo Federal; e de instituições regionais e locais. Os mantimentos serão distribuídos nos 22 municípios nos quais foram montados postos de coleta – em nove estados do Brasil. Os locais de doação foram instalados de 29 de abril a 5 de maio (conforme noticiado no Portal da Funarte) em espaços culturais. Um deles foi o Teatro Cacilda Becker, da Funarte, na Zona Sul da Capital Fluminense.
As cidades alcançadas foram: Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraíba, Paraná (em Curitiba), Minas Gerais (em Patrocínio), Goiás (Itumbiara) e Pernambuco (Recife). Os próprios voluntários de cada cidade planejaram a distribuição dos alimentos.
“Se você conhece um trabalhador da dança e que precise dessa ajuda, preencha o link abaixo. Estar ‘no passo do outro’, neste momento, é perceber a necessidade de ajudar ao próximo”, convidam os organizadores da campanha.