Funarte MG é palco de shows do Elas Festival, exibidos no próximo sábado

Da esq. para a dir., as cantoras Joana Bentes (Crédito: Fernanda de Sena/Divulgação) e Nath Rodrigues (Giselle Ferreira/Divulgação)

A regional da Fundação Nacional de Artes – Funarte em Minas Gerais abrigou, no dia 10 de julho, as gravações de dois espetáculos de música da 2ª edição do Elas Festival. Os shows com as cantoras Nath Rodrigues e Joana Bentes serão transmitidos no sábado, 24 de julho, pelo canal do evento no YouTube (www.youtube.com.br/elasfestival).

O tema desta edição do Elas Festival é Economia Criativa e o Empreendedorismo Feminino. A programação, gratuita e inteiramente on-line, também tem oficinas, “cases”, atividade infantil, performance, rodas de conversa e mostra de fotografia (mais informações abaixo). Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla.

A primeira edição do Elas Festival foi realizada em 2019, presencialmente, na Funarte MG e no Cine CentoeQuatro, em Belo Horizonte (MG).

Programação do Elas

O festival teve início na segunda-feira, 19 de julho, com transmissão virtual do “case” SIM SP – Semana Internacional da Música; e das oficinas Negócio é pro mundo, com Marcela Bueno; e Soft Skills Delas, com Andreza Capelo. Nesta terça-feira, 20 de julho, serão realizados o “case” Elas na Música; e as oficinas Todas no som – Dicas de áudios para produções independentes, com Flora Guerra; e Movimento Black Money, com Nina Silva.

As oficinas e “cases” seguem até sexta-feira, 23 de julho (confira a agenda completa no site e na página do festival no Sympla). No sábado, dia 24, além dos shows de Nath Rodrigues e Joana Bentes, às 17h e 19h, respectivamente, a agenda tem atividade infantil, com o espetáculo Avoar, do Coletivo Artístico Minha Companhia, com as palhaças Brisa e Tecla, às 10h; e performance audiovisual de Lázara dos Anjos, às 20h. O festival termina no domingo, dia 25, com o Papo com Elas, sobre temas como Maternagem, maternidade e mulheridades.

Durante toda a semana, o público também pode conferir Mostra de Fotografia, com curadoria de Bianca Aun. Ela conta a história de 10 mulheres que empreenderam na fotografia, com suas trajetórias profissionais e portfólios. O material está disponível em elasfestival.com.br/galeria/

Elas Festival

De 19 a 25 de julho

Gratuito

Acesso pela plataforma Sympla: sympla.com.br/produtor/elasfestival

elasfestival.com.br

Projeto realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *