Funarte lamenta falecimento de Sérgio Mamberti

Sérgio Mamberti foi presidente da Funarte entre 2008 e 2010 (Reprodução / TV Unicamp)

Na madrugada desta sexta-feira, 3 de setembro, o teatro e a cultura brasileira tiveram uma enorme perda: faleceu, aos 82 anos, o ator, diretor, produtor, autor e artista plástico Sérgio Duarte Mamberti. O artista foi presidente da Funarte entre 2008 e 2010, sendo responsável por importantes conquistas da instituição. Ele estava internado desde o último sábado com uma infecção nos pulmões e não resistiu a um quadro de falência múltipla dos órgãos.

Nascido na cidade de Santos (SP), no dia 22 de abril de 1939, Mamberti formou-se pela Escola de Artes Dramáticas de São Paulo e foi um artista de destaque do Teatro e da TV brasileira. Em seu currículo, mais de 80 peças teatrais, dezenas de longas-metragens e 30 telenovelas, dando vida a personagens memoráveis, entre eles, por exemplo, Doutor Victor do programa infantil Castelo Rá-Tim-Bum e o vilão Dionísio Albuquerque, da novela Flor do Caribe.

Sérgio também foi ativo politicamente e, ao longo de sua vida, ocupou diversos cargos no então Ministério da Cultura. Foi presidente da Funarte entre os anos de 2008 e 2010.

A Funarte e todo seu corpo de funcionários lamentam o falecimento de Sérgio Duarte Mamberti e prestam condolências aos familiares, amigos e fãs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *