Homenagem a Tom Jobim na Funarte SP

O compositor, arranjador,  guitarrista e violonista Marcio Lemos, da cidade de Americana, homenageia o maestro Tom Jobim com espetáculo solo em que interpreta, com arranjos jazzísticos e minimalísticos, algumas das principais obras deste grande nome da bossa nova.

Premiado no interior de São Paulo e em outros estados representando a MPB, Márcio Lemos já dividiu o palco com artistas da música popular como Beto Guedes, Cláudio Zole, Demônios da Garoa, Tete Espindola, Ivan Lins, Arrigo Barnabé, Lo Borges e outros. Em 2010, formou a banda de música instrumental ”Márcio Lemos Trio”, dedicada à obra de Tom Jobim.

Professor de música, compositor, arranjador e instrumentista, Márcio formou-se em violão clássico pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, na cidade paulista de Tatuí. Estudou também na Escola Nacional de Música de Brasília (DF), e na Universidade Livre de Música Tom Jobim (SP). Recebeu aulas de Composição e Arranjo do pianista Marcos Antonio Ferrari, em Campinas, e grava, no momento, o seu sexto CD, Cartas de Villa-Lobos. Márcio Lemos é também autor dos CDS Borboletas (2002), Suíte americana (2003), Solar (Demo, 2003), Impressões (Demo, 2006), e Entre o céu e a terra (2008).

“Antônio Brasileiro
”
com Marcio Lemos
De 30 de junho a 3 de julho de 2011, às 20h

Sala Guiomar Novaes
Complexo Cultural Funarte São Paulo

Al. Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo (SP)
Ingressos: R$ 20. Meia-entrada: R$ 10
Capacidade da sala: 143 lugares. Bilheteria abre 1h antes do espetáculo
Duração do espetáculo: ±1h30
Recomendação etária: livre (crianças até 12 anos devem vir acompanhadas dos pais ou responsáveis)

Informações: www.myspace.com/marcio_lemos
E-mail: glauco_campestre@hotmail.com