A montagem brasiliense “Cabaré das Donzelas Inocentes” estreia, em curta temporada, de 1º a 3 de julho, na Funarte MG. A peça narra o convívio de quatro mulheres que habitam um bordel, onde não entra mais nenhum homem. Aos poucos, elas desfiam lembranças que misturam dores e prazeres.
O espetáculo, vencedor do Prêmio Myriam Muniz 2010, é baseado na obra “Conversas de Cafetinas”, do dramaturgo e jornalista Sérgio Maggio. O livro foi escrito a partir de pesquisas com donas de casas de prostituição da Bahia e rendeu ao autor o Prêmio Jabuti 2010, na categoria Reportagem. “É um texto bastante universal, apesar do recorte em torno da prostituição. São quatro prostitutas, que antes de tudo, são mulheres”, observa o escritor.
Na sexta, 1º de julho, a apresentação de estreia de “Cabaré das Donzelas Inocentes” será seguida de debate, com o autor, além das presenças de agentes de saúde e profissionais do sexo.
“Cabaré das Donzelas Inocentes” cumpriu temporada de sucesso no Centro-Oeste, onde inaugurou o Teatro II do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em novembro de 2009. Passou também pelo Cena Contemporânea Festival Internacional de Teatro 2010 e Festival Nacional de Vitória 2010, e se apresentou ainda em Salvador (BA), Cuiabá (MT) e Recife (PE). De Belo Horizonte, a peça segue para Goiânia.
“Cabaré das Donzelas Inocentes”
Estreia
1º de julho, sexta, às 20h
Após o espetáculo, debate com o jornalista Sérgio Maggio.
Curta temporada
De 1º a 3 de julho
Horários:
Sexta, às 20h
Sábado, às 19h e 21h
Domingo, às 18h e 20h
Ficha técnica:
Direção de Murilo Grossi e William Ferreira
Cenários de William Ferreira.
Com Catarina Accioly, Carmem Moretzsohn, Adriana Lodi e Bidô Galvão.
Ingressos:
R$ 10 e R$ 5 (meia).
Classificação:
Não recomendado para menores de 14 anos.
Duração:
70 minutos
Local
Funarte MG
Rua Januária, 68 – Floresta
Belo Horizonte (MG)
(31) 3213-3084
www.funarte.gov.br