A Companhia Círculo dos Canastrões, que organiza a mostra “Quem Ainda tem Medo de Nelson Rodrigues?”, traz mais uma estreia à programação do Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Criada pelo diretor Nelson Baskerville, a peça “17 X Nelson II – Se não é Eterno, não é Amor” inicia temporada nesta quarta-feira, 11 de janeiro de 2012, numa homenagem que se traduz também em declaração de amor ao dramaturgo carioca.
O espetáculo dá continuidade à primeira versão de “17X Nelson”, levada aos palcos em 2005 com a AntiKatártiKa Teatral. Na primeira montagem, que recebeu o subtítulo “O Inferno de todos nós”, o foco eram as relações familiares – e trágicas. Agora, o tema central – o amor e a morte – se desenvolve a partir da narrativa do assassinato do irmão de Nelson Rodrigues, Roberto. No palco, desfilam cerca de 60 personagens, interpretados por 12 atores.
A mostra “Quem Ainda tem Medo de Nelson Rodrigues”, concebida pelos diretores teatrais Marco Antônio Braz e Renato Borghi, foi vencedora do Edital de Ocupação do Teatro de Arena Eugênio Kusnet em 2011 e compreende a encenação de cinco espetáculos: “O Beijo no Asfalto”, “Valsa nº 6”, “Os Sete Gatinhos”, “17 X Nelson” e “As Noivas de Nelson” (adaptação de Marco Antônio Braz, baseada em contos de “A Vida como ela é”).
O evento ocupa o Teatro de Arena até fevereiro de 2012 e pretende não apenas difundir e aprofundar o legado artístico de Nelson Rodrigues, morto em 1980, mas também reafirmar a importância histórica deste espaço cultural, atualmente administrado pela Funarte.
SERVIÇO
Mostra “Quem Ainda tem Medo de Nelson Rodrigues?”
Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque, São Paulo. Tel (11) 3256.9463/3259.6409
Espetáculo:“17 X Nelson II – Se não é Eterno, não é Amor”
De 11 de janeiro a 23 de fevereiro de 2012 |Quartas e quintas, às 21h30
Duração: 100 minutos | Recomendação etária: 14 anos | Ingressos: R$ 20. Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo
Texto: Nelson Rodrigues
Direção geral: Nelson Baskerville
Elenco: Adilson Azevedo, Adriana Guerra, Carolina Parra, Carol Carreiro, Gabriela Fontana, Luciana Azevedo, Marcos Ferraz, Michel Waisman, Rafael Augusto, Rafael Boese e Willians Mezzacapa
Figurino: Marichilene
Assistência de direção: Carolina Bastos
Cenografia / Iluminação / Trilha: Nelson Baskerville
Musica composta e direção musical: Ricardo de Castro Monteiro
Produtora: Sinal Vermelho Filmes
Veja aqui a programação completa da mostra