Em busca de diferentes sonoridades, o trio formado pelo gaitista José Staneck e pelo Duo Santoro se apresenta, na quinta-feira, 26 de janeiro, na Sala Funarte Sidney Miller. No repertório, obras de Vivaldi, Bizet, Piazzola, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Adriano Giffoni e Egberto Gismonti.
Com 20 anos de carreira, o Duo Santoro é integrado pelos irmãos gêmeos Paulo e Ricardo Santoro. Único duo de violoncelos em atividade permanente, eles já se apresentaram nas principais salas de concertos do país e têm um trabalho reconhecido pelo público e pela crítica especializada.
José Staneck foi solista de diversas orquestras sinfônicas brasileiras e desenvolve um estilo em que se fundem tanto elementos da música de concerto quanto da música popular e do jazz.
Na sexta-feira, 27 de janeiro, o “Seis e Meia” traz ao palco da Sala Sidney Miller a cantora e compositora brasileira Graziella Wirtti. Ela se apresenta ao lado do violonista, compositor e arranjador argentino Matias Arriazu (violões de sete e oito cordas). O show conta com a participação especial de Yamandu Costa, considerado um dos mais talentosos violonistas brasileiros.
A programação faz parte do projeto Som em 4 Tempos, que ocupa a Sala Funarte Sidney Miller até 10 de fevereiro de 2012.
Projeto Seis e Meia
26/01 – Duo Santoro e José Staneck, às 18h30
27/01 – Matias Arriazu e Graziella Wirtti – Participação: Yamandu Costa, às 18h30
Local: Sala Funarte Sidney Miller
Rua da Imprensa, 16 – Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Telefone: (21) 2279 8087
Ingressos: R$10 (inteira) e R$ 5(meia)