A cantora Grazzi Brasil, intérprete de mestres da música popular brasileira como Chico Buarque, Baden Powell, Vinícius de Moraes e João Bosco, lança no Complexo Cultural Funarte São Paulo, na quarta-feira, 17 de outubro de 2012, o primeiro CD de sua carreira, Nas cordas de um cavaquinho.
O trabalho tem arranjos de Leandro Matos, músico e compositor com forte presença em rodas de samba paulistanas. Leandro Matos assina, como autor ou co-autor, oito das 18 faixas do disco, que também traz composições de Robson Batuta, Paulo Neto e Gerson da Banda, entre outros. O repertório acolhe, ainda, grandes clássicos da MPB, além das participações do grupo Z’África Brasil e das intérpretes e compositoras Flavia Bittencourt e Graça Braga.
O projeto de lançamento do CD Nas cordas de um cavaquinho foi aprovado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em 2011.
Sobre Grazzi Brasil – Nasceu em São Paulo em 1987 e iniciou sua carreira musical aos 13 anos, como vocalista na banda de samba rock Blackzuka. Mais tarde, participou do coro do grupo de pagode Pixote, com quem fez turnê musical por todo Brasil, e da cantora de hip-hop/r&b/rap Quelynah. Atuou como vocalista sub do grupo de samba rock Sambasonics.
Ao longo de sua carreira, Grazzi Brasil acumula um vasto repertório de MPB, samba, soul e samba rock, consagrado por artistas como Jorge Ben Jor, Djavan, Maria Rita, Elis Regina, Cartola, Tim Maia, João Bosco, Jovelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara e Chico Buarque, entre outros. Entre julho e agosto de 2011, a intérprete participou de turnê pelo Japão cantando samba e MPB. Ainda em 2011, em dezembro, foi convidada para atuar como corista no lançamento do CD Dia de Graça, samba de Candeia, com Graça Braga e Leci Brandão. Em 2012, participou do show Berço do samba de São Mateus apresenta Samba Virado à Paulista e convida Verônica Ferriani, Priscila Amorim, Graça Braga, Milena, Grazzi Brasil e Célia, no Sesc Santana (SP), e, em 21 de março, data que marca o Dia internacional de luta contra a discriminação racial, de show comemorativo no CEU Caminho do Mar com a presença das intérpretes Graça Braga e Verônica Ferriani, e da intérprete e atriz Zezé Motta.
Ouça músicas do CD Nas cordas de um cavaquinho aqui e aqui
Serviço:
Show Grazzi Brasil: Nas cordas de um cavaquinho
Dia 17 de outubro de 2012 | Quarta-feira, 21h
Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte São Paulo
Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP
Ingressos: R$ 20 (meia-entrada: R$ 10). Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo – um ingresso por pessoa
Recomendação etária: livre