Roberta Estrela D’Alva traz poesia e ritmo ao “Cidade sonora” (SP)

O "spoken word" de Roberta Estrela D'Alva, na Funarte SP. Foto: divulgação

A atriz, MC e slammer Roberta Estrela D’Alva e os músicos Daniel Oliva (guitarra), Cássio Martins (baixo) e Paulo Pixu (bateria e percussão) fazem a programação de domingo, 21 de outubro de 2012, do festival Cidade sonora no Complexo Cultural Funarte São Paulo.

Juntos, eles trarão ao palco da Sala Guiomar Novaes um repertório que integra a mistura de ritmos da diáspora negra – como blues, jazz e hip hop – com o universo do spoken word (misto de arte literária e performance artística em que poemas ou outros tipos de texto são falados, geralmente com um fundo musical).

Atriz, dramaturga, roteirista e diretora, Roberta Estrela D’Alva é formada em Artes Cênicas pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e participou da criação do Núcleo Bartolomeu de depoimentos (primeira companhia de teatro hip hop do Brasil) e do coletivo Frente 3 de fevereiro. É também idealizadora do ZAP! Zona autônoma da palavra, primeiro poetry slam (competição de poesias spoken word ) brasileiro. Conquistou, em 2011, o terceiro lugar na Copa do mundo de poetry slam em Paris, e venceu, no mesmo ano, o Prêmio Shell como melhor atriz por sua atuação no musical Orfeu Mestiço – Uma hip-hópera brasileira.

Serviço:
Festival Cidade sonora

Edital de ocupação da Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural da Funarte São Paulo.
Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo. Tel (11) 3662-5177

Show: Roberta Estrela D’Alva e convidados
21 de outubro | Domingo, 16h30

Ingressos: R$ 10 (meia: R$ 5) | A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo – um ingresso por pessoa
Recomendação etária: livre

Mais informações: aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *