Sexteto vocal Ordinarius canta na Sala Funarte – Rio de Janeiro

Sexteto Vocal Ordinarius. Foto Gabriella Nehring

O sexteto vocal Ordinarius se apresenta no Projeto Música na Cidade, na Sala Funarte Sidney Miller, Centro do Rio, na sexta-feira, dia 26 de outubro, às 18h30.

O grupo acaba de lançar seu primeiro CD, com sucessos históricos da música popular brasileira e arranjos inéditos. O eclético repertório é enriquecido pela percussão e abrange o cancioneiro popular nacional e internacional, desde o rock dos Beatles e o choro de Ernesto Nazareth, até o pop americano de Stevie Wonder, a bossa nova de Johnny Alf, e o samba de Gilberto Gil. As obras têm arranjos inéditos do maestro Augusto Ordine – conhecido no meio da música vocal carioca por seu trabalho nos grupos “Equale”, “BR6″, “Mulheres de Holanda”, “Bombando”, “Dá no Coro” e “Folia de Três”, entre outros.

Criado em 2008, o sexteto já se apresentou em espaços como Lapinha, Centro Cultural Carioca, Espaço Rio Carioca e Livraria da Travessa. Entre 2010 e 2011, realizou uma turnê pelas escolas SESI no Estado do Rio de Janeiro, com uma série de concertos didáticos patrocinada pelo “Programa Repertórios”, que conta com concepção teatral. O grupo já viajou por 13 cidades do Brasil e conquistou o 2º lugar no Concurso Nacional de Grupos Vocais, promovido pelo Brasil Vocal, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – Rio de Janeiro.

O sexteto é formado pelos cantores Augusto Ordine, André Miranda, Fernanda Gabriela, Gustavo Campos, Luiza Sales e Maíra Martins. Na percussão, Mateus Xavier; direção musical e arranjos, de Augusto Ordine. Para eles, cada apresentação do conjunto é uma “oportunidade para assistir performances musicais de excelência, maravilhar-se com as características que só a música vocal tem e, acima de tudo, divertir-se, cantando junto com o grupo”.

Repertório do show: “Ladeira da preguiça” – Gilberto Gil; “Brejeiro” – Ernesto Nazareth; “Disseram que eu voltei americanizada” – Luiz Peixoto e Vicente Paiva; “Arrastão” – Edu Lobo e Vinícius de Moraes; “Balada do louco” – Arnaldo Baptista e Rita Lee; “Bicho de Sete Cabeças” – Zé Ramalho e Geraldo Azevedo; “Todo sentimento” – Cristovão Bastos e Chico Buarque; “Eu e a brisa” – Johnny Alf; “Santa Morena” – Jacob do Bandolim; “Baião de Lacan” – Guinga e Aldir Blanc; “ Menininha” – Toquinho e Vinicius de Moraes; “Here,there and everywhere “ – Lennon e McCartney; “Overjoyed” – Stevie Wonder; “ Music and me” – Michale Jackson; “Quando” – Roberto Carlos e “André de sapato novo “ – Pixinguinha.

Projeto Música na Cidade
Realização: Fundação Nacional de Artes – Funarte/Centro da Música

Sexteto Vocal Ordinarius
Dia 26 de outubro, sexta-feira
Sala Funarte Sidney Miller
Rua da Imprensa, 16, térreo, Centro
Palácio Gustavo Capanema
Horário: 18h30
Ingressos: R$ 20. Meia-entrada: R$ 10
Bilheteria: a partir de 15h
Classifiicação etária: 12 anos

Mais informações
Cemus/Funarte – (21) 2279-8601
Bilheteria – (21) 2279-8087

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *