AVISO DE RETIFICAÇÃO: A Funarte informa que a relação de projetos habilitados após recursos, disponibilizada abaixo, é uma versão retificada. Nela foi feita a correção de uma habilitação indevida, referente a um proponente que não cumpriu o item 4.2 do edital e, portanto, foi inabilitado.
A Fundação Nacional de Artes (Funarte) divulgou, no dia 25 de outubro de 2012, as novas relações de projetos habilitados do edital Bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais 2012.
Acesse-as abaixo
Categoria A – projetos habilitados após recursos
Categoria B – projetos habilitados após recursos
Contagem de inscrições por região
De acordo com o edital, os candidatos não habilitados puderam interpor recurso sobre a etapa de habilitação, no prazo de até dois dias úteis a contar da data de divulgação do primeiro resultado da fase de habilitação.
Conforme prevê o edital, os projetos habilitados ainda não foram selecionados, pois ainda serão avaliados pelos especialistas da Comissão de Seleção – o que corresponderá à segunda etapa do processo seletivo.
O programa Bolsa Funarte de Estímulo à Produção em Artes Visuais consiste na seleção, em âmbito nacional, de projetos de criação e de pesquisa em artes visuais, que resultem em ações, obras ou processos inéditos, para apresentação pública. Os projetos devem criar condições materiais para que profissionais da área desenvolvam seus trabalhos, mediante remuneração. Serão contemplados 15 projetos, cada um com uma bolsa no valor de R$ 40 mil, num total de R$ 600 mil em prêmios, nas seguintes categorias: A – Bolsa Estímulo à Criação Artística, que contemplará 10 projetos; e B – Bolsa Estímulo à Produção Crítica, que contemplará cinco projetos.
Este edital foi lançado pela Funarte no no dia 16 de agosto de 2012.