Rogério Da Col traz a dança de salão à Funarte SP

A partir de sábado, 10 de novembro de 2012, o bailarino e arte-educador Rogério Da Col oferece aulas gratuitas de práticas de dança de salão no Complexo Cultural Funarte São Paulo. As atividades estão abertas a pessoas de todas as idades, e não há necessidade de inscrição prévia – o limite diário de participantes será de 40 pessoas.

As atividades seguem até março de 2013, paralelamente à mostra Diálogos de Dança, selecionada por edital público da Funarte para ocupar a Sala Renée Gumiel do Complexo. A proposta dos idealizadores é incentivar a socialização e vivência da dança, e ao mesmo tempo aprimorar a força muscular, o equilíbrio, a sustentação, a potência aeróbica e até o estilo de vida dos alunos. Entre os ritmos trabalhados nas atividades, destaque para o samba-rock, o samba de gafieira, a salsa, o merengue, o forró, o cha-cha-cha, o “rock soltinho” e o bolero.

Sobre Rogério Da Col – O bailarino e coreógrafo Rogério Da Col foi integrante do Teatro de Dança de São Paulo. Além de suas atividades como arte-educador, atua em filmes publicitários e em casas de espetáculos. Ministrou aulas no SESC do Carmo (1985), em sua própria escola (Rocha & Dacol Escola de Dança – 1986-1991), em ações culturais como a Vitrine da Dança – Galeria Olido e Centro Cultural São Paulo (SP), em oficinas culturais como a da terceira idade, no bairro paulistano do Brás, e em Centros Educacionais Unificados (CEUs). Lecionou na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), como professor convidado em cursos de extensão cultural.

Serviço:

Projeto Diálogos de Dança, contemplado com o edital de ocupação da Sala Renée Gumiel do Complexo Cultural Funarte SP
Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Tel (11) 3662-5177

Práticas de Dança de Salão
A partir de 10 de novembro | Quartas e sábados, das 14h às 16h*
* Exceto feriados. Evento se repete até março de 2013
Público-alvo: jovens, adultos e idosos
Vagas: até 40 pessoas por dia de atividade
Entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *