Prêmio Funarte de Composição Clássica: resultado final publicado

A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou, no Diário Oficial da União do dia 9 de outubro de 2012, sexta-feira, a relação de proponentes contemplados com o Prêmio Funarte de Composição Clássica / 2012.

Acesse aqui a portaria que divulga a relação de contemplados

Atenção: os contemplados deverão, imediatamente, enviar ao Centro da Música da Funarte, por encomenda postal expressa (“Sedex”), os seguintes documentos e informações:

– Cópia autenticada de identidade e de CPF;
– Dados bancários de conta corrente da qual seja titular; não é aceita conta poupança;
– Certidão negativa da receita federal.

Endereço de envio
PREMIO FUNARTE DE COMPOSIÇÃO CLÁSSICA
Centro da Música/Funarte
Rua da Imprensa nº 16 sala 1308 – Centro
20030-120 − Rio de Janeiro – RJ

É conveniente que cópias desses documentos sejam também enviadas digitalizadas, para os e-mails classicos@funarte.gov.brclassicos.funarte@gmail.com, com a finalidade de agilizar a tramitação do processo de pagamento. Porém, isto não exclui o envio dos documentos pelos correios. Os pagamentos devidos aos vencedores serão feitos o mais breve possível.

As obras contempladas serão executadas na XX Bienal de Música Brasileira Contemporânea, a ser realizada pela Funarte em outubro de 2013. As Bienais, realizadas desde 1975, são consideradas pela comunidade ligada à música erudita como o mais importante evento do país nesta área.  Para a XX Bienal, foram selecionadas 33 composições inéditas para diversas formações instrumentais e vocais, selecionadas a partir de 535 peças de 378 compositores. As premiações variam de R$ 8 mil a R$ 30 mil. Além dos compositores contemplados no Prêmio, outros 40 receberam encomendas de obras inéditas, mediante consulta direta a 67 compositores e regentes.

A análise dos trabalhos inscritos coube a uma comissão convidada, composta por integrantes de notório conhecimento em música clássica, a saber: Alexandre Schubert, Eduardo Guimarães Álvares, Eli-Eri Moura, Florivaldo Menezes, Rodrigo Cicchelli Velloso, Ronaldo Miranda e Wellington Gomes.

Os compositores que não tiveram obra(s) aceita(s) poderá solicitar a devolução dos originais enviados, desde que autorize o Centro da Música da Funarte a abrir o envelope que o identifica, que só será aberto nesse caso. Esta autorização poderá ser feita pelos e-mails acima citados, e só será aceita até o dia 30 de novembro de 2012. A partir dessa data, os originais não reclamados serão descartados. As devoluções solicitadas serão efetuadas a partir de dezembro, por correio simples. Mais informações classicos@funarte.gov.br (21) 2240-5158 / (21) 2279-8105.

A Coordenação de Música Clássica do Centro de Música da Funarte destaca que, dos 33 compositores, 17 ainda não participaram de nenhuma das 19 Bienais de Música da Funarte realizadas até 2011; dez dos autores participaram somente de uma; um deles participou de duas; dois participaram de três; um participou de quatro dos eventos, um participou de cinco; e um participou de seis.

A Coordenação de Música Clássica do Centro de Música da Funarte destaca que, dos 33 compositores, 17 ainda não participaram de nenhuma das 19 Bienais de Música da Funarte realizadas até 2011; dez dos autores participaram somente de uma; um deles participou de duas; dois participaram de três; um participou de quatro dos eventos, um participou de cinco; e um participou de seis.
8278.5951 ou 7883.0560

O resultado de preliminar de seleção foi divulgado no dia 29 de outubro. Conforme estabelece o edital, foi facultado aos proponentes enviar eventuais pedidos de reconsideração por e-mail, com um prazo de até cinco dias úteis após a publicação do resultado. A data final foi dia 6 de novembro.

Saiba mais sobre o edital do  Prêmio Funarte de Composição Clássica e sobre a XX Bienal de Música Brasileira Contemporânea

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *