No dia 27 de novembro, a Funarte informou que três projetos candidatos ao processo seletivo deste edital não constaram da relação de habilitados e por isso divulgou uma nota de retificação (acesse aqui o documento). Os resultados podem ser acessados abaixo.
A Funarte divulgou, no dia 23 de novembro de 2012, as listas de projetos habilitados e inabilitados ao Conexão Artes Visuais MinC/Funarte/Petrobras, após os recursos da primeira fase do processo seletivo (habilitação).
Acesse os resultados abaixo
Categoria A – lista de habilitados pós-recurso
Categoria B – lista de habilitados pós-recurso
Categoria C – lista de habilitados pós- recurso
Lista geral de inabilitados pós-recurso
Conforme disposto no edital, os candidatos cujos projetos não foram habilitados puderam interpor recurso sobre a etapa de habilitação, no prazo de até dois dias úteis a contar da data de divulgação das listas de habilitados e inabilitados. Prazo para recurso terminou no dia 22 de novembro, quinta-feira.
Conforme prevê o edital, os projetos habilitados ainda não foram selecionados, pois ainda serão avaliados pelos especialistas da Comissão de Seleção. Isto corresponderá à segunda etapa do processo seletivo. Nela, a análise dos projetos inscritos será realizada por uma comissão composta por cinco integrantes de notório saber sobre a produção nacional na área das artes visuais. Serão avaliadas a excelência dos projetos, a exequibilidade dos prazos propostos, a estratégia de planejamento das ações e a divulgação para o público-alvo.
Com investimento total de R$ 1,5 milhão, o programa Conexão Artes Visuais MinC/Funarte/Petrobras viabilizará a realização de obras, mostras, palestras, seminários, debates, oficinas, residências, mapeamentos, publicações e exposições, entre outras ações de fomento às artes. Ao todo, 20 proponentes serão contemplados e cada um deles vai receber R$ 45 mil para colocar o seu projeto em prática. Os proponentes têm total liberdade para escolher o tema de seus projetos, assim como o local onde serão desenvolvidos. O objetivo do programa é contemplar projetos de produção artística experimental, de reflexão crítica e de profissionalização dos processos de gestão cultural. As atividades e os produtos gerados por meio do edital serão oferecidos gratuitamente ao público.