Flautista japonesa Naomi Kumamoto e Conjunto Época de Ouro

Naomi Kumamoto e o Conjunto Época de Ouro. Foto: divulgação

Projeto Música na Cidade
Programa Época de Ouro
ENTRADA GRATUITA

O Conjunto Época de Ouro recebe nessa segunda-feira, dia 10 de dezembro, na Sala Funarte Sidney Miller, Centro do Rio, a flautista japonesa Naomi Kumamoto. Com Entrada Franca, o programa semanal “Época de Ouro”, da Rádio Nacional AM – Rio de Janeiro (1.130 KHz), é transmitido ao vivo, a partir das 17h. A atração é conhecida por apresentar o melhor do chorinho e do samba. É realizada pelo grupo que preserva o nome do conjunto fundado por Jacob do Bandolim, em 1964: o inesquecível Época de Ouro. A programação faz parte do Projeto Música na Cidade, da Fundação Nacional de Artes – Funarte.

O Época de Ouro é é formado, atualmente, por Jorginho do Pandeiro (diretor musical), Jorge Filho (cavaquinho), Ronaldo do Bandolim, Antônio Rocha (flauta), Toni Sete Cordas (violão de sete cordas) e André Belieni (violão). Cristiano Menezes apresenta o programa, que recebe pedidos de músicas dos ouvintes.

As músicas tocadas por Naomi Kumamoto serão: “”Ana Carolina” – valsa – Jorginho do Pandeiro; “Luana” – valsa – Altamiro Carrilho; “Samba do Morro” – choro – Altamiro Carrilho; “Dialogando” – choro – Avena de Castro; “Quebradinnha” – polca – Ernesto Nazareth; “Urubatã” – choro – Pixinguinha; “Flamengo” – tango – Bonfiglio de Oliveira e “Mágoas” – choro – Jacob do Bandolim.

No repertório do Conjunto Época de Ouro estão: “Chorinho em Aldeia” – Severino Araújo; “Assim era Dante” – Índio do Cavaquinho; “Maxixe da Família” – Silvério Pontes; “Primo João” – Luperce Miranda; “Teclas Pretas”, Paschoal de Barros; “Minha Lágrima” – Luiz Americano; “Nivaldo no Choro” – Severino Araújo; “Gilka” – Dante Santoro; “Alma dos Violinos” – Lamartine Babo e Alcir Pires Vermelho; “Alvorada” – Jacob do Bandolim e “Deixa o Breque pra mim” – Altamiro Carrilho.

O Programa Época de Ouro era gravado na sede da Rádio Nacional, na Praça Mauá, no Centro do Rio, onde muitos talentos da música brasileira foram revelados. Atualmente o prédio passa por uma reforma geral e por isso, na pauta da Sala Funarte Sidney Miller, as segundas-feiras estão reservadas, durante um ano, para as transmissões do programa. A cessão de uso do espaço é fruto de uma parceria entre a Funarte e a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

Projeto Música na Cidade
Show do Conjunto Época de Ouro
Dia 10 de dezembro de 2012, segunda-feira, das 17h às 19h

Sala Funarte Sidney Miller
Palácio Gustavo Capanema, térreo
Rua da Imprensa, 16, Centro.

Entrada Franca
Classificação etária: a partir de 12 anos

Contato
Centro de Música da Funarte
Tel.: (21) 2279-8601

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *