O Conjunto Época de Ouro recebe na segunda-feira, 17 de dezembro, a cantora e compositora Iara Ferreira. No repertório do show da artista estão: Inquietação, de Ary Barroso; As vitrines, de Chico Buarque; Mar grande, de Paulinho da Viola/Sérgio Natureza; Jamais, de Jacob do Bandolim/Luis Bittencourt; e Noite de Gala e Sofredor de carteira, da parceria da cantora com Bernardo.
Já o Época de Ouro interpreta: Perigoso, de Orlando Silveira; Carinhoso, de Pixinguinha; Delicado, de Valdir Azevedo; Saxofone porque choras, de Ratinho; 1 X 0 e Naquele tempo, de Pixinguinha e Benedito Lacerda; Noites Cariocas, Doce de coco, Santa Morena e Alvorada, de Jacob do Bandolim; Murmurando, de Fon Fon; e Flor do Abacate, de Álvaro Sandim.
Iara Ferreira nasceu em Itapira, no interior de São Paulo. Compositora desde a adolescência, vive no Rio há três anos e estudou com Amélia Rabello, na Escola Portátil de Música. Integra o grupo vocal da mesma escola, coordenado pela professora Anna Paes. Participou do projeto Pedro Amorim, As Pastoras, e de diversos grupos e formações musicais, como o Trio Manacá, recentemente.
O grupo musical Época de Ouro é formado, atualmente, por Jorginho do Pandeiro (diretor musical), Jorge Filho (cavaquinho), Ronaldo do Bandolim, Antônio Rocha (flauta), Toni Sete Cordas (violão de sete cordas) e André Belieni (violão). Cristiano Menezes apresenta o programa, que recebe pedidos de músicas dos ouvintes. A produção é de Celso Silva.
O programa Época de Ouro, da Rádio Nacional AM, é apresentado ao vivo, a partir das 17h, na Sala Funarte Sidney Miller, no Centro do Rio de Janeiro. A atração, transmitida pela emissora carioca (em 1.130 KHz), é conhecida por apresentar o melhor do chorinho e do samba. Tem o mesmo nome do inesquecível conjunto fundado por Jacob do Bandolim, em 1964.
A atração musical era gravada na sede da Rádio Nacional, na Praça Mauá, no Centro do Rio, onde muitos talentos da música brasileira foram revelados. Atualmente, o prédio passa por reforma geral e, por isso, na pauta da Sala Funarte Sidney Miller, as segundas-feiras estão reservadas, durante um ano, para as transmissões do programa. A cessão de uso do espaço é fruto de uma parceria entre a Fundação Nacional de Artes (Funarte) e a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).
Projeto Música na Cidade
Época de Ouro e Iara Ferreira
17 de dezembro, segunda-feira
Das 17h às 19h
Sala Funarte Sidney Miller
Palácio Gustavo Capanema
Rua da Imprensa, 16, térreo – Centro
Rio de Janeiro (RJ)
Entrada franca.
*Em função da gravação, a entrada do público será permitida até às 17h.
Classificação etária: 12 anos
Apresentação: Cristiano Menezes
Produção: Jorginho de Pandeiro
Assistente de produção: Celsinho Silva
Contatos:
2279-8601(Cemus)
2279-8087 (Bilheteria, a partir das 15h)