Marília Pêra encerra mostra de teatro brasileiro em Portugal

A atriz Marília Pêra encerrou, no último domingo (16), a Mostra de Teatro do Brasil, em Lisboa. Em cartaz desde quinta-feira (13), no Teatro Nacional D. Maria II, com o monólogo-musical Herivelto como Conheci, ela foi homenageada com uma placa que ficará permanentemente no espaço. A cantora Bibi Ferreira, que abriu a Mostra em 1º de novembro, havia recebido a mesma homenagem.

O espetáculo é baseado no livro escrito por Yaçanã Martins (filha do compositor) e Cacau Hygino, que traz as cartas de amor trocadas entre Herivelto Martins (1912-1992) e sua segunda mulher, Lurdes Torelly. A direção é de Cláudio Botelho. Na sexta-feira, o vice-presidente, Michel Temer, assistiu à apresentação.

Antônio Grassi, presidente da Funarte e comissário-geral do Ano do Brasil em Portugal, destacou o sucesso da mostra e do evento como um todo. “Temos uma oportunidade ímpar de levar artistas de diferentes gerações para mostrar aos nossos irmãos portugueses um pouco da nossa produção cultural brasileira. Estou muito feliz e orgulhoso com o sucesso dos espetáculos”, afirmou.

Além de Herivelto como Conheci, a Mostra de Teatro do Brasil reuniu cerca de 20 produções, entre as quais se destacaram Bibi Ferreira em Concerto, que ficou em cartaz entre os dias 1º e 3 de novembro;  Sassaricando – E o Rio inventou a marchinha, com Eduardo Dussek; Hell, com Bárbara Paz, e Missa dos Quilombos, com a Companhia Ensaio Aberto. A programação do Ano do Brasil em Portugal, que teve início em 7 de setembro de 2012 e termina em 10 de junho de 2013 – Dia de Portugal, inclui espetáculos de música, teatro, artes visuais; eventos de literatura, design e gastronomia, debates e seminários.

Acesse aqui a página oficial do Ano do Brasil em Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *