O projeto Olhar Brasileiro – Interações Culturais – Do Sertão de Virgulino ao Berço de Canaima, contemplado no programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais – 9ª Edição, realiza as duas últimas oficinas no distrito de Caiçarinha da Penha, zona rural de Serra Talhada (PE). As atividades, que já passaram pelas comunidades conhecidas como Santana de Cima e Vila de Caiçarinha, chegam agora à Fazenda Barreiros e Conceição de Cima. A Fazenda Barreiros pertenceu no passado ao coronel Manoel Pereira Lima, um dos grandes protetores de Lampião, o “rei do cangaço”, que nasceu nessa região.
De 19 a 26 de março, o projeto realiza a capacitação na Fazenda Barreiros e, entre os dias 24 e 31 de março, o trabalho será feito em Conceição de Cima. As oficinas terão como instrutores os fotógrafos e produtores culturais pernambucanos Alvaro Severo e Luiz Netto. Mais informações através do site da Latitude7 Produções Culturais (www.latitude7.com.br) ou do Ponto de Cultura Centro Dramático Pajeú, Serra Talhada (e-mail: cdpteatro@bol.com.br), parceiro do projeto.
Em cada oficina, 15 moradores serão capacitados em fotografia e gestão cultural. Concluída esta etapa, serão realizadas quatro exposições, uma em cada núcleo urbano onde ocorreu a capacitação. As melhores fotos irão compor a exposição “Sertão de Virgulino” que irá acontecer em Roraima, na sede do Ponto de Cultura Grupo Teatral A Bruxa Tá Solta, contando com a presença de alunos-autores pernambucanos.
Em Roraima, o projeto realiza mais quatro oficinas, com início no mês de abril no Assentamento Nova Amazônia.
Mais informações:
Latitude7 – www.latitude7.com.br
e-mail contato@latitude7.com.br