José Américo Antoine presta tributo musical ao planeta e à vida, na Funarte SP

José Américo Antoine estará na Funarte SP sábado e domingo. Foto: divulgação

O compositor, instrumentista e arranjador José Américo Antoine e a banda O Octeto voltam ao palco da Sala Guiomar Novaes dias 23 e 24 de março de 2013 (sábado e domingo), para duas únicas apresentações do concerto Amazônias, que terá a participação especial do saxofonista Otávio Bangla
e é dedicado aos direitos humanos e à paz mundial.

O espetáculo reúne obras de autoria do compositor, como Segredo das Estrelas, Corre-Corre, Ar Curvo e Madre Selva, simultaneamente a exibições artísticas de performance corporal em danças urbanas e balé clássico. José Américo Antoine construiu, para este show, uma programação onde estão presentes, além de músicas instrumentais contemporâneas, canções com letras que remetem à valorização dos recursos naturais e outorgam uma menção honrosa à existência do planeta.

Sobre José Américo Antoine – Nascido no Brasil, estudou na Universidade de Música Villa Lobos, no Rio de Janeiro, e desenvolve um trabalho de composições e arranjos dentro da música contemporânea e do jazz moderno. Seus concertos foram apresentados em vários países como EUA, Portugal, Holanda, Espanha, Japão e Alemanha. Nos anos 80, gravou composições na Sala Guiomar Novaes da Funarte SP, em programa veiculado pela TV Cultura. Se espetáculo Amazônias já foi apresentado na Funarte no Brasil, na Espanha (no Centre Civic L, em Barcelona) e em Portugal (no Teatro da Trindade e no Centro Cultural de Belém, em Lisboa).

Espetáculo musical Amazônias
Dias 23 e 24 de março | Sábado e domingo, 21h

Direção geral: José Américo Antoine | Direção de produção: Celia Terpins | Participação especial: Otávio Bangla
Recomendação etária: livre | Duração: 75min
Ingressos: R$20 (meia: R$10)

Assista ao clipe aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *