O primeiro evento do Encontro Funarte de Políticas para as Artes, realizado em Aracaju (SE), nessa quinta-feira, 11/4, foi muito bem recebido pelos agentes culturais e artistas locais. Com o tema ‘Diálogos, territórios e conjunturas’, o debate teve por objetivo estreitar o diálogo entre as autoridades do setor cultural e aqueles que têm promovido cultura no Estado.
Segundo o presidente da Funarte, Antonio Grassi, Sergipe tem se destacado nacionalmente em termos de produção cultural na região Nordeste e, por isso, foi escolhido para receber o primeiro encontro de uma série que será realizado ao longo do ano nas diversas capitais das cinco regiões do país.
Juntamente com o debate foi realizada a solenidade de premiação simbólica dos contemplados no Edital Microprojetos Bacia do São Francisco, promovida pela Fundação Nacional das Artes (Funarte), em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e com o Instituto Banese. Em Sergipe, 60 projetos foram premiados. As inscrições foram abertas a pessoas físicas e jurídicas (sem fins lucrativos) que desenvolvam projetos de Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Literatura, Audiovisual, Artes e Expressões Populares e Moda. Ao todo foram contemplados 1.050 projetos no valor de R$ 15 mil, em um total de R$ 15.750.000,00 em prêmios.
Saiba mais sobre o III Encontro Funarte de Políticas para as Artes