Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia: publicada a lista de habilitados e inabilitados

A Funarte publicou a relação dos projetos habilitados e inabilitados ao Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva / 2013, no dia 7 de maio. A relação é referente à primeira fase do processo seletivo.

Acesse a lista de habilitados e inabilitados aqui

Conforme o item 5.3 do edital, os proponentes não habilitados poderão interpor recurso à Comissão de Habilitação, no prazo de dois dias úteis, a contar da data da divulgação, para o endereço teatro@funarte.gov.br . De acordo com o edital, não cabe a apresentação de documentos não enviados no momento da inscrição (vide item III do texto). Só serão aceitos recursos com a sua justificativa (item 5.3.1).

A Fundação Nacional de Artes – Funarte e o Camões Instituto de Cooperação e da Língua Portuguesa, de Portugal, lançaram a sétima edição do Prêmio no dia 12. O edital, que estabelece premiação no valor de 15 mil euros para o vencedor, foi aberto a cidadãos brasileiros ou estrangeiros naturalizados, com um ou mais textos originais, em língua portuguesa, não editados e não encenados.

O objetivo do Prêmio é impulsionar a escrita dramática em todos os gêneros, reforçar as parcerias de desenvolvimento e cooperação cultural entre Brasil e Portugal e incentivar o surgimento de novos autores.

Na próxima fase do processo, a Seleção, os textos brasileiros serão selecionados por uma comissão brasileira de especialistas e, as obras portuguesas, por uma comissão de Portugal. Esta seleção ocorrerá em duas etapas. Na primeira, serão escolhidos oito textos: quatro do Brasil e quatro de Portugal. A avaliação final será feita pelas duas comissões, através de uma videoconferência. Após cumprido todo o processo previsto no edital, a obra premiada será editada nos dois países.

As inscrições estiveram abertas de 12 de março a 26 de abril de 2013

Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva / 2013

Realização
Brasil: Fundação Nacional de Artes – Funarte
Portugal: Camões – Instituto de Cooperação e da Língua, I.P.

Mais informações: teatro@funarte.gov.br