A Fundação Nacional de Artes – Funarte divulgou, no dia 16 de maio, os resultados da primeira fase do processo seletivo dos editais para ocupação de seus espaços de música em São Paulo e Minas Gerais. São eles: a Sala Guiomar Novaes, no Complexo Cultural Funarte, São Paulo (SP); e o Galpão 1 da Funarte MG, em Belo Horizonte (MG). Acesse abaixo as relações de projetos habilitados e inabilitados.
Sala Guiomar Novaes – Funarte SP
Conforme estabelecem os editais, os proponentes poderão interpor recursos à equipe de habilitação no prazo de dois dias úteis, a contar de hoje, data de divulgação das listas – até dia 17 de maio, sexta-feira. O recurso somente poderá ser enviado para o e-mail recursos.musica@funarte.gov.br. De acordo com os editais, não cabe a apresentação de documentos não enviados no momento da inscrição.
Será selecionado um projeto para cada espaço. Eles devem incluir, cada um, 32 espetáculos de música, cantada e/ou instrumental, popular e/ou erudita. Os projetos poderão conter, ainda, atividades complementares, tais como debates, palestras, oficinas, lançamentos de discos, livros, entre outras.
Podem concorrer nos editais pessoas jurídicas privadas, com ou sem fins lucrativos, que tenham como finalidade expressa o desenvolvimento de atividades de produção artística e/ou cultural, e com experiência comprovada de, no mínimo, dois anos, na produção de espetáculos e eventos musicais. Os shows serão apresentados de julho a outubro de 2013.
Conforme os editais, na próxima fase do processo (Seleção), as análises das propostas habilitadas ficarão a cargo de comissões independentes. Elas são compostas por profissionais de reconhecida experiência na área musical, coordenadas e presididas pela Funarte.
O Centro da Música da Funarte (Cemus) é o responsável por estes editais. Eles foram publicados no dia 14 de março.
Acesse mais informações sobre cada processo seletivo, nos endereços abaixo