‘Fermentando com Dúplice’ inicia turnê por Goiás

O espetáculo de dança Fermentando com Dúplice estreia na sexta, 7 de junho, em Terezópolis, no estado de Goiás. Depois, circula em mais cinco cidades, com apresentações gratuitas até o dia 30 de junho.

Concebido por dois autores intérpretes, reflete experiências dos bailarinos com linguagens da dança contemporânea, do teatro-físico, do clown, da pantomima e da música, especialmente da percussão vocal. Com parco aparato tecnológico, a trama se sustenta pela cumplicidade e o diálogo corporal, num jogo rítmico e físico, cênico e sonoro. Fermentando com Dúplice é o encontro de um bailarino-ator com um ator-bailarino, representando uma mesma cena.

Paralelamente, será realizada uma oficina, que propõe exercícios rítmicos, respiratórios, vocais, bem como jogos e outras práticas, despertando a ludicidade e a dramaturgia corporal. As aulas são dirigidas às pessoas que desejam explorar e descobrir suas características expressivas corporais / vocais, compreendendo suas habilidades, possibilidades e limitações.

Fermentando com Dúplice completa cinco anos em 2013, e recebeu em sua estréia (2008) o Prêmio de Melhor Espetáculo no Festival Internacional Goiânia em Cena. Percorreu os principais Festivais de Artes Cênicas e Dança do Brasil, Bolívia e Argentina, entre outros o El Cruce (Rosario), Panorama de Dança (RJ), Bienal Sesc (SP), Porto Alegre em Cena (RS), Outras Danças Funarte (BA) e Ciudades que Danzan (Sucre). Em 2011, pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o espetáculo integrou o Intervenções Urbanas nas ruas, praças e pátios escolares da cidade de Goiânia; e em 2012, o Circuito Sesc de Artes (SP) e Circuito Cultural da Caixa em Salvador, Rio de Janeiro e Brasília. Em 2013, incursiona pelo interior de Goiás e Tocantins, no intuito de alcançar e formar novas platéias que pouco ou nada viram sobre artes cênicas, por meio do Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna 2012 e Lei Estadual Goyazes de Incentivo à Cultura 2011.

Veja abaixo a agenda do espetáculo e da oficina, que têm entrada franca.

07/06 – Terezópolis – Centro Cultural
19 horas, com oficinas às 15h.

08/06 – Palmeiras de Goiás – Quadra coberta
19 horas, com oficinas às 15h.

13/06 – Aragoiânia – Praça da Igreja
16 horas, com oficinas às 14 horas.

28/06 – Aparecida de Goiânia – Escola Casa Verde
20h

29/06 – Cidade de Goiás
20h
Local a definir.

30/06 – Itaberai – praça principal
20h

Projeto contemplado com o Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna 2012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *