No sábado, 8 de junho, chega ao Teatro Dulcina, no Rio, o espetáculo Zarak Show. A montagem, voltada para o público infantil, mistura a magia do circo e a comédia. No palco, os atores circenses Lucas Moreira e Fabrício Dorneles dão vida aos gêmeos Darius e Ygor Kidrick, que recebem do vovô Kabum a missão de realizar a turnê mundial do espetáculo. Com números de mágica, malabares, equilibrismo e palhaçaria, os personagens encantam não só as crianças, mas pessoas de todas as idades. Zarak Show tem direção de Márcio Libar e texto de Larrissa Câmara. A peça fica em cartaz até 30 de junho, aos sábados e domingos, às 16h.
Também em cartaz no Dulcina, o espetáculo Lima Barreto, ao terceiro dia conta a vida e a obra do escritor, abordando a questão do negro no Brasil. Lima Barreto é vivido por dois atores: Nando Cunha, que interpreta o escritor na juventude, e Flavio Bauraqui, que o representa na velhice. Dividida em três planos, a peça narra três dias da vida do escritor passados no manicômio, em 1919, onde foi internado por causa de uma forte crise de alucinação. O roteiro é o seguinte: o momento real, onde o personagem Lima Barreto está velho e internado num hospício; o momento da memória, onde ele ainda jovem escrevia o romance Triste fim de Policarpo Quaresma e o momento da imaginação, composto por cenas do romance protagonizadas por Policarpo.
Quando estes universos se encontram, acontece um embate ideológico. Frente a frente, o escritor velho e o seu eu jovem. O sonho move o jovem Lima à literatura, e Lima velho e enfraquecido defende a inutilidade da literatura no mundo, enquanto o seu personagem, Policarpo, age questionando seu criador. O texto é de Luiz Alberto de Abreu e a direção, de Luiz Antonio Pilar. Além de discutir a questão racial, o espetáculo proporciona ao público a oportunidade de conhecer mais sobre a obra literária de um dos maiores escritores brasileiros.
Zarak Show
Estreia: 8 de junho
Temporada: até 30/06 (sempre aos sábados e domingos, às 16h)
Local: Teatro Dulcina – Rua Alcindo Guanabara, nº 17 – Centro – RJ – Telefone: (21) 2240-4879
Ingressos: R$10 (inteira) | Duração: 50 minutos | Classificação: 6 anos
Ficha técnica:
Realização: CIRCO DUX | Texto: Larissa Câmara | Direção: Marcio Libar | Elenco: Lucas Moreira e Fabricio Dorneles | Sonoplastia e Trilha Sonora: CIRCO DUX | Direção de Arte: Raquel Theo | Fotografia: Celso Pereira | Operador de som: Andre de Abreu | Produção: Márcia Nunes | Assistência de Produção: Joana Henning | Projeto: Márcia Nunes e Circo Dux
Lima Barreto, ao terceiro dia
Temporada: até 30 de junho (de sexta a domingo)
Horário: 19h
Local: Teatro Dulcina – Rua Alcindo Guanabara, nº 17 – Centro – RJ – Telefone: (21) 2240-4879
Ingressos: R$20,00 (inteira)
Duração: 90min
Classificação: 14 anos
Acesso cadeirantes: sim
Elenco
Flavio Bauraqui – Lima Barreto
Paulo Mathias Jr. – Felipe
Nando Cunha – Lima Barreto Jovem
Mario Hermeto – Gregorinho
Camilo Bevlacqua – Albernaz e médico
Edgar Amorim – Policarpo Quaresma
Cristiane Amorim – Vitória
Livia Guerra – Adelaide
Clara Nery – Ismênia
Izak Dahora – lalau Marques
Equipe técnica
Texto: Luiz Alberto de Abreu
Produtor / Diretor – Luiz Antonio Pilar
Ass. de Direção – Fábio Espírito Santo
Coordenadora de Produção – Mariana Campos
Produção – Patricia Freitas
Cenógrafa – Doris Rollemberg
Assistente de Cenografia – Alessandra Cadore
Estagiária de Cenografia – Isabella Azevedo
Iluminadora – Daniela Sanchez
Figurinista – Helena Affonso
Diretora Musical – Paula Leal
Ass. de figurino – Moema Jambeiro
Cabelo/Make – Marina Beltrão
Preparadora Corporal – Juliana Nogueira
Preparadora Vocal – Danuzza Sartori
Designer Gráfico – Maria Julia Ferreira
Contra regra – André Luiz Silva
Teatro Dulcina
Rua Alcindo Guanabara, nº 17 – Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Telefone: (21) 2240-4879
Programação integrante do projeto Dulcina abre o Pano, contemplado para ocupar o Teatro Dulcina de abril a dezembro de 2013