A Primus Cia de Atores é a responsável pela montagem contemporânea Fausto Zero de Goethe, adaptação do texto de Goethe. A estreia é no sábado, dia 14 de setembro, às 19h, mas antes haverá dois ensaios abertos, nos dias 12 e 13 de setembro, às 19h. A tragédia de Fausto representa a própria tragédia do homem moderno, com toda a sua ciência, sabedoria, conhecimento, que se vê insatisfeito consigo mesmo e vazio por não poder saber mais daquilo que lhe é permitido. E por isso, decide fazer um pacto com o diabo Mefistófeles para que este lhe apresente todos os prazeres e agonias do mundo.
A adaptação de Alexandre Pontara traz um Fausto em versão mais simples e contemporânea. Os diálogos ganharam uma linguagem mais cotidiana e o espetáculo é mais conciso. A encenação trabalha elementos do expressionismo, misturando dança aérea contemporânea, teatro e cinema num tom de fábula tão presente na obra de Goethe. A presença constante de símbolos e signos que transitam entre o sagrado e o profano permeia toda a cena e traz à luz, os diversos Faustos – Mefisto, Fausto, Wagner e o Estudante – evoluções diferentes de um mesmo homem. A temporada se estende até 6 de outubro – quinta a domingo –, às 19h.
O projeto PAM abriu a programação de setembro com Cabarecht, um recital brechtiano, na quinta-feira passada, 5 de setembro. O espetáculo, um novo tratamento à obra do dramaturgo alemão Bertold Brecht, reuniu na mesma montagem canções de seus principais colaboradores, poemas e textos sobre o fazer teatral e o trabalho do ator. Cabarecht, que teve a cantora paulista Cida Moreira no elenco e na direção musical, ficou em cartaz até domingo, dia 8.
O projeto PAM traz também o infantil Contos Fadados, em cartaz até 29 de setembro, além de outras atividades.