Com o tema ‘Visualidades e Transversalidades’, a Fundação Nacional de Artes – Funarte realiza, entre os dias 10 e 12 de dezembro, no Recife, mais uma etapa dos Seminários Desafios Contemporâneos. O encontro se propõe a reunir nomes de destaque em diversas linguagens artísticas para debater com o público sobre a cena contemporânea brasileira e a formulação de políticas públicas para as artes.
O Seminário será realizado na sede da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura,no bairro do Recife, das 19h às 21h30. A entrada é gratuita e para participar é preciso se inscrever no local, com uma hora de antecedência. Já confirmaram presença Cristiana Tejo (PE), Marcelo Campos (RJ) e Yuri Firmeza (CE), que mediarão os encontros sobre artes visuais; Hermano Figueiredo (AL), sobre audiovisual; e Pedro Osmar (SP), sobre música.
O representante regional da Funarte, Naldinho Freire, ressalta a importância dos debates para compreender as artes contemporâneas, estimulando a reflexão e construindo pontes entre as diferentes linguagens; ao mesmo tempo em que fortalece a integração entre os artistas.
O Seminário Funarte Desafios Contemporâneos é realizado em parceria com a Prefeitura do Recife, através do SPA das Artes 2013, e apoio do Ministério da Cultura.
Seminário Funarte Desafios Contemporâneos: Visualidades e Transversalidades
De 10 a 12 de dezembro, das 19h às 21h30
Local: Representação Regional Nordeste do MinC
Rua do Bom Jesus, 237 – Bairro do Recife
Recife (PE)
Entrada gratuita, inscrições limitadas no local, uma hora antes de cada encontro
Informações:
(81) 3117 8430