Espetáculo ‘Helena’ traz mitos e ícones do rock em sua composição

Espetáculo Helena - Foto: Divulgação

Sob a direção de Henrique Trés, Raphael Janeiro e Vitor Peres, o espetáculo Helena chega ao Teatro Dulcina, neste mês de dezembro, trazendo um trabalho de pesquisa autoral, onde texto, atuação e encenação foram concebidos pelos integrantes do grupo ‘Os Malditos’. A peça conta a história de Helena, uma mulher que provocou guerra e ruína. Dois atores e um músico enfrentam suas questões referentes a uma e a todas as mulheres ao mesmo tempo. Algo sobre música e divertimento, que provoca o embate entre cultura pop e a clássica. Mitos sobrepostos numa relação, que põe em choque diferentes visões de uma mesma questão, terminando em uma mistura de sensações e experimentações.

Com o texto de Raphael Janeiro e a trilha sonora de Henrique Trés, Helena sugere outras tantas discussões acerca da representação e dos caminhos por ela sugeridos. A trama da peça é costurada a partir de experiências pessoais dos atores, que geraram questionamentos, tais como: ‘Uma memória pode influenciar a construção de uma cena?’; ‘A busca de um sentimento?’ e, ainda, ‘Como uma dor real, posta em cena, pode ser trabalhada?’.

Alguns mitos e ícones do rock são retratados e tornam-se pertinentes à composição cênica. Fausto, Orfeu, Hamlet, Robert Jonhson, Kurt Cobain, Jonh Lennon, entre outros, se confundem em cena.

A ideia principal da montagem é revisitar o mito de Helena, suas paixões e o dilaceramento que provocou, levando a caminhos mais distantes que o amor.

Serviço:

Espetáculo ‘Helena’ do grupo Os Malditos
De quarta a domingo, sempre às 19h
Temporada: até 12 de janeiro
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Classificação indicativa: 14 anos

Local: Teatro Dulcina – Rua Alcindo Guanabara, 17 – Cinelândia – Rio de Janeiro Telefone: (21) 2240- 4879

Ficha técnica:
Direção, concepção e elenco: Henrique Trés, Raphael Janeiro e Vitor Peres
Texto: Raphael Janeiro
Trilha Sonora: Henrique Trés
Produção: Os Malditos