‘In Versus’ encerra ano letivo da Escola Nacional de Circo, no Rio

Espetáculo 'In Versus' com alunos da ENC - Foto: Sebastião Castellano

Malabares, corda lisa, lira, trapézio duplo, bolas de equilíbrio, paradas de mão e acrobacias de solo foram algumas das modalidades apresentadas pelos alunos da Escola Nacional de Circo durante a encenação de In Versus, na última sexta, dia 20. Os estudantes participaram do evento de encerramento do ano letivo da escola e foram bastante aplaudidos pelo público e pelos convidados. Glaucy Fragoso assinou a direção do espetáculo e a direção musical ficou por conta de Arturo Cussen.

O elenco de In Versus foi composto pelos alunos Antonio do Rosário, Davi Hora, David Araújo, Demitri Manaf, Fernando Moretzsohn, Fredys Martinez, Georgia Bergamin, Guilherme Farias, Helder Vilela, Hércules Marques, Kátia Marques, Lucas Rodrigues, Manoela Montes, Marcelo Ferreira, Paulo Ronei, Rodney Figueiredo e Tatiana Brandão.

Presidente da Funarte Guti Fraga. Foto: Sebastião Castellano

O presidente da Funarte, Guti Fraga, prestigiou a apresentação do espetáculo e, emocionado, deu “boas-vindas” ao público: “É um orgulho e prazer muito grande estar aqui com vocês e poder dizer a todos: bem-vindos, sejam bem-vindos, sejam todos bem-vindos! Alegro-me em vê-los com saúde, bons amigos! Senhores deixem-se levar pela magia do circo!”. O diretor da Escola Nacional de Circo, Marcos Teixeira, agradeceu a todos os presentes, principalmente ao ex-diretor da ENC Zezo Oliveira, que também compareceu o evento de encerramento do ano letivo.

Em In Versus, o público também se sentiu parte do espetáculo. O destaque foi a apresentação de alunos nas bolas de equilíbrio. Eles passavam por entre as cadeiras deixando a plateia extasiada com técnicas perfeitas e a leveza com que conduziam a encenação.

Além do público formado por familiares, amigos e admiradores da arte circense, estiveram presentes ao evento, o presidente da Funarte, Guti Fraga; o diretor da Escola Nacional de Circo, Marcos Teixeira; o coordenador pedagógico da ENC, Carlos Eugênio; o ex-diretor da escola, Zezo Oliveira; e funcionários e colaboradores da Fundação Nacional de Artes – Funarte.

Considerada como referência na formação de artistas circenses, a Escola Nacional de Circo da Funarte tem sede na Praça da Bandeira, no Rio de Janeiro (RJ) e completou 31 anos em 2013.

Escola Nacional de Circo (ENC)
Rua Elpídio Boamorte, nº 4, Praça da Bandeira – Rio de Janeiro – RJ
Informações: 2504-5561 e 2504-5496 (Direção); 2504-3720 (Coordenação); 2504-5320 (Secretaria Escolar) Fax: (21) 2273-8567
escolacirco@funarte.gov.br